Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério? Luiz Araújo pede passagem no São Paulo e projeta ser ídolo

Garoto de 20 anos tem ganhado chances com Bauza atuando pelas pontas, onde o talismã da torcida queria jogar e não pôde. Ele pode fazer história na Libertadores

 (Foto: Angelo Martins)
Escrito por

Parte considerável da torcida do São Paulo questiona o técnico Edgardo Bauza por não utilizar o atacante Rogério na posição que ele prefere atuar, pela ponta. Bauza acha que o jogador rende mais pelo centro. Pelos lados, prefere até um novato que surge como uma nova esperança para o clube e para aliviar a iminente perda de Rogério, que deve ir para o Sport: o atacante Luiz Araújo, de 20 anos.

Formado em Cotia, o jovem foi alçado ao profissional este ano por Bauza e tem ganhado suas primeiras chances. Disputou duas partidas no Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Atlético-PR. Mas espera ir muito mais longe. É só o início, na cabeça do confiante ponteiro.

– Não é à toa que subi para o profissional. Sou um jogador de muita velocidade, habilidade e estou com muita vontade de mostrar meu potencial. Creio que quando tiver oportunidade, vou mostrar isso dentro de campo, e se Deus quiser um dia virar ídolo nesse grande clube – declarou Luiz Araújo, em entrevista ao LANCE! após o treino desta sexta-feira

No treino de quarta-feira, Luiz protagonizou uma cena emblemática que mostrou um pouco de seu jeito. Ele foi disputar uma bola com Rogério e ganhou com uma entrada que o companheiro não gostou. Rogério ficou reclamando, enquanto o garoto explicava que foi na bola.

– Sou bastante explosivo e quando estou no treinamento procuro dar meu máximo, dar o 100%, e ainda mais sabendo que o treinador gosta disso. É uma motivação a mais para mostrar nosso trabalho e que ele veja, para podermos atuar e atuar bem – disse Araújo, sobre o lance.

Luiz Araújo está inscrito na Copa Libertadores com a camisa 9 que herdou de Kieza e pode entrar para a história como atleta que venceu a competição sul-americana duas vezes no mesmo ano. O atacante foi o artilheiro da Libertadores Sub-20, com cinco gols, na campanha que deu o título ao São Paulo. O meia Lucas Fernandes também vive a mesma situação, mas terá de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e só volta a jogar ano que vem. A vez é de Luiz Araújo.

Entrevista exclusiva com Luiz Araújo

Quem é o Luiz Araújo?
Luiz Araújo veio de Taquaritinga. comecei jogar no Mirassol com 16 anos e a partir dali começou minha vida de jogador profissional. Comecei a ser destaque até que chamei atenção do São Paulo. São quase três anos no São Paulo e de quando cheguei até agora foi uma evolução muito grande, estou vivendo meu melhor momento.

Fala-se muito no clube que sua geração é uma das melhores dos últimos anos. Você concorda?
A gente veio provando dentro de campo, ganhando títulos, com vitórias. A gente comprovou isso dentro de campo e não pesou isso, porque aqui o São Paulo sempre busca vitórias, título. Não vai ser diferente no profissional, creio que vamos disputar bastante títulos ainda.

A quantidade de garotos no profissional facilita a adaptação?
Com certeza. Quando a gente chega fica um pouco tímido, e com a molecada trabalhando no dia a dia, com mais intimidade, facilita um pouquinho o trabalho, o diálogo.

No jogo contra o Cruzeiro, Bauza colocou você para marcar. Já se acostumou com isso?
Foi meu primeiro jogo pelo profissional. Estava um pouco ansioso, apreensivo pela estreia. Entrei para ajudar o Matheus Reis, porque as jogadas do Cruzeiro estavam todas por ali. E ajudei, fiz meu trabalho, saímos com a vitória, isso que é importante.

Já pensou que pode ganhar a Libertadores de novo?
Ainda não caiu a ficha. Ganhar a primeira já foi inexplicável, agora se ganhar será sensacional. Vou guardar para sempre na minha carreira.