Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni cita ‘erros grotescos’ do São Paulo em derrota para o Athletico-PR

O Tricolor perdeu do Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. O treinador destacou que o maior problema foram os erros da equipe

Rogério Ceni lamentou erros do Tricolor em derrota (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Rogério Ceni culpou a quantidade de erros cometidos pelo São Paulo como o principal fator que gerou a derrota da equipe para o Athletico-PR, por 1 a 0, na tarde deste domingo (31). De acordo com o treinador, a partida foi equilibrada, mas tais falhas levaram ao resultado.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em estreia, Felipe Alves comete e pega pênalti em derrota do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro 

Ceni considerou um jogo equilibrado para os dois lados, mas destacou que o Tricolor paulista cometeu muito mais erros durante o confronto no Campeonato Brasileiro. O Furacão avançou no placar após um pênalti cometido por Moreira e convertido por Vitor Bueno.

- Foi um jogo bem equilibrado, não vejo superioridade do Athletico, cometemos muitos erros grotescos no dia de hoje, em vários partes nós erramos e quando você erra muito grande, você acaba pagando com o jogo. Mas em matéria de competição, acho que foi equilibrado, nas chances. A única coisa é que erramos mais. E quando você muito grande, você acaba entregando o jogo - disse.

O técnico destacou o mérito adversário, mas afirmou que grande parte das chances criadas pela equipe de Felipão partiram de erros são-paulinos, que ele considerou como 'grotescos'.

- A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje - completou.

- A gente não merecia ter perdido o jogo. Foi um jogo parelho. Vou repetir: a quantidade de erros que nós tivemos. Básicos e grandes que tivemos foi o que fez a gente perder a partida - completou.

O São Paulo não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor não vence há cinco partidas - destas, foram quatro empates e uma derrota. De acordo com Rogério Ceni, o Tricolor tem que melhorar seu rendimento em todas as competições que disputa - no caso, na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana também.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (3), contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

- Temos que melhorar em todas as competições, não só no Brasileiro. O Brasileiro é um perigoso. O caminho que fomos tendo, adversários, confrontos, não deixaram a gente fazer o contrário, ter toda força no Brasileiro. A programação na minha cabeça era uma, mas conforme saem os confrontos, muda. Caiu um sorteio contra o Palmeiras, não pode abrir mão. Passa na Sul-Americana, que é uma competição que a gente vê como possibilidade e com mesmo muita dificuldade que é enfrentar o Ceará, mas é sempre a busca por um título, você não quer abrir mão. Teremos uma sequência de quatro jogos em dez dias, se você não rodar o elenco... E repito, não foi por rodar o elenco que não vencemos, mas sim pelos nossos erros - concluiu.