Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni exalta volume de jogo do São Paulo contra o Botafogo-SP, mas lamenta chances perdidas

Rogério Ceni avaliou a partida do Tricolor paulista contra o Botafogo-SP, mas destacou atenção para chances de gol perdidas

Rogério Ceni avaliou vitória do São Paulo contra o Botafogo-SP (Rubens Chiri / São Paulo)
Escrito por

Rogério Ceni avaliou o desempenho do São Paulo após a vitória da equipe contra o Botafogo-SP, neste sábado (19), no Morumbi. O Tricolor paulista venceu com um placar de 2 a 1, com gols de Rigoni e Luciano.

O treinador da equipe disse que reconheceu que o time criou algumas chances, mas que esperava uma sequência de gols maior. Além disso, destacou que o pênalti perdido por Nikão abalou o elenco durante o resto da partida.

- Acho que o time produziu inúmeras chances de gol, não foi efetivo, um pouco mais lento que o normal. A vitória é sempre importante, mas hoje era dia de fazer uma sequência de gols e garantir um resultado melhor na nossa tabela de classificação. Ai fomos fazer um pênalti, perdemos o pênalti, acho que demos psicologicamente  uma desequilibrada, acabamos sofrendo um gol e tivemos que lutar mais que o necessário para fazer o segundo gol da vitória. Acho que era um jogo que poderíamos ter colocado três, quatro gols de diferença e saído hoje numa situação melhor dentro do campeonato - disse.

O treinador também aproveitou para comparar o desempenho do São Paulo em 2021 com o desempenho que está sendo visto esse ano. Para Ceni, o Tricolor nesta temporada desenvolveu mais competitividade quando comparada a passada.

- Acho difícil falar do próprio trabalho, uma coisa delicada para você colocar. O que eu vejo de diferença do São Paulo do ano passado para esse ano é a competitividade, acho que é um time que não deixa de lutar em momento algum. Precisa evoluir em certos aspectos, mas acho que defensivamente é um time que melhorou muito do ano passado para esse. Cria muitas oportunidades de gol, nem sempre as converte, se converte talvez o número equivalente ao que cria de oportunidades, mas é uma equipe que hoje orgulha seu torcedor pela maneira que se comporta em campo. Acho que essa seja a evolução principal do time. Esperamos que na terça-feira a gente consiga dar sequência nesse campeonato - opinou.

O técnico são-paulino também relatou como percebe a recepção do seu trabalho na equipe pela torcida. Rogério Ceni afirmou que reconhece o torcedor ao seu lado.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2022 e simule os próximos jogos

- Acho que muito devido aos resultados. No Brasil, o conceito muda de rodada em rodada, vejo como natural. Torcedor é movido a paixão, quer vencer sempre e a imprensa também tá aí pra valorizar e criticar os trabalhos - destacou.

O São Paulo encerrou a etapa da fase de grupos do Campeonato Paulista e agora se prepara para enfrentar o São Bernardo, pelas quartas de final da competição, na próxima terça-feira (22), às 20h30.