Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio torce por retorno de Autuori ao São Paulo: ‘Ele é diferente’

Técnico é um dos mais cotados pela diretoria do Tricolor para assumir o time em 2016 e pediu demissão do Cerezo Osaka, da Segunda Divisão japonesa, nesta terça-feira

Rodrigo trabalhou com Autuori por menos de dois meses em 2013 (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)
Escrito por

A notícia de que Paulo Autuori pediu demissão do Cerezo Osaka (JAP) nesta terça-feira chegou aos jogadores do São Paulo, clube interessado em contratar o treinador de 59 anos. E, por coincidência, o atleta escalado para conceder entrevista coletiva no CT da Barra Funda foi um dos maiores entusiastas do retorno do técnico ao Tricolor: o zagueiro Rodrigo Caio.

O beque, que se reapresentou no clube nesta terça após defender a Seleção Brasileira Olímpica na semana passada, trabalhou com Autuori em 2013 entre julho e setembro. Apesar do time ter sido derrotado dez vezes em 17 partidas com o comandante, Rodrigo guardou boas recordações por ter sido deslocado para a zaga e efetivado como titular mesmo aos 20 anos de idade.

- Foi um cara que, quando veio, mostrou ser muito diferente como pessoa e profissional. Admiro muito o trabalho dele, mesmo em menos de dois meses de trabalho. Admirei muito o que ele fez aqui. A diretoria vai escolher o perfil que eles desejam, o treinador que eles gostarem, mas é uma pessoa que se eu voltasse a trabalhar, seria de bom gosto - elogiou o camisa 3.

Rodrigo é um dos 11 atletas que trabalharam com Autuori no atual elenco. Desses, apenas Rogério Ceni esteve com o técnico nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005. A lista ainda tem Denis, Renan Ribeiro, Léo, Lucão, Edson Silva, Reinaldo, João Schmidt, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, jogadores que têm feito campanha para que o treinador possa retornar ao clube na próxima temporada.

Veja galeira com os técnicos do São Paulo em 2015 e os alvos para 2016:

- Onde o Paulo passou, ganhou títulos importantes, inclusive aqui. É um grande treinador, que eu admiro muito. E se não for ele, que seja um treinador bom como outros que passaram recentemente e que possa colocar o time nos trilhos na próxima temporada - opinou Rodrigo Caio.

Além de Autuori, Cuca e Diego Aguirre estão sendo monitorados pela diretoria do São Paulo. O primeiro ainda tem mais um ano de contrato com o Shandong Luneng (CHN) e uma multa rescisória milionária. Já Aguirre é visto como uma opção mais distante e foi oferecido pelo empresário Juan Figer. Autuori pediu demissão do Cerezo Osaka nesta terça e deixou o time em quarto lugar na Segunda Divisão japonesa e classificado para os playoffs do acesso.