Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio para Arboleda: ‘Terá que marcar os melhores do mundo’

Zagueiros titulares do São Paulo serão adversários no confronto entre Brasil e Equador, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Sob críticas por sofrer gols frequentemente e estar na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a zaga titular do São Paulo se divide e vira adversária na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e Rodrigo Caio já faz um alerta a Arboleda. O brasileiro avisou ao equatoriano que ele precisará marcar os principais jogadores do mundo no jogo desta quinta-feira.

- O Rodrigo Caio brincou que eu terei que marcar os melhores do mundo, como o Neymar, mas o Brasil também tem que marcar os nossos. A Seleção Brasileira conta com grandes jogadores - comentou Arboleda, falando da partida entre Brasil e Equador em Porto Alegre, e feliz pela primeira convocação como jogador do Tricolor.

- Encaro com seriedade, são jogos difíceis, mas será especial enfrentar o Brasil como atleta do São Paulo. Quem sabe terei esta oportunidade de enfrentar os melhores do mundo pela primeira vez. E representar o meu país também me deixa muito orgulhoso, principalmente agora como jogador do São Paulo.

Arboleda não é titular garantido de sua seleção, mas já faz parte do grupo com frequência desde o ano passado. O país ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial na Rússia, e, depois de encarar o Brasil, recebe, na próxima terça-feira, o Peru, de Cueva, também seu colega no São Paulo.

- Conversei com o Cueva também. Se tiver uma oportunidade de jogar, terei que marcá-lo. Somos amigos, companheiros de clube, mas já avisei que vou chegar firme (risos). Temos muito respeito um pelo outro, assim como o Rodrigo Caio, e também respeito Brasil e Peru. Mas espero festejar as vitórias sobre os dois.

Arboleda, Rodrigo Caio e Cueva não desfalcarão o São Paulo durante as rodadas das Eliminatórias porque o Campeonato Brasileiro vai parar nesse período. Mas o zagueiro equatoriano cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos e não participará do próximo jogo do clube, contra a Ponte Preta, no dia 9.