Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio iguala convocações de Miranda pelo São Paulo: ‘Gratificante’

Chamado para substituir Thiago Silva, Rodrigo Caio fala de sua admiração por Miranda, com quem chegou a treinar no São Paulo antes de reencontrá-lo na Seleção Brasileira

Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Ao ser escolhido por Tite nesta sexta-feira para substituir Thiago Silva, cortado por lesão na coxa direita, Rodrigo Caio foi chamado pela sétima vez e igualou o número de convocações de Miranda para a Seleção Brasileira vestindo a camisa do São Paulo. E o zagueiro do Tricolor não esconde a admiração pelo colega, com quem chegou a treinar junto no CT da Barra Funda em 2011.

- É uma alegria muito grande. Pude ter a honra de treinar com ele logo quando subi para o profissional, fizemos até um amistoso juntos, lembro até hoje, antes de ele ir embora para o Atlético de Madri. Fico feliz por hoje fazer parte da Seleção junto com ele, um cara que admiro pelo caráter que tem, pela pessoa que é e por ser um grande jogador. É um grande orgulho para mim, fico feliz. Espero que a gente possa estar juntos por muito tempo - disse à SPFCTV.

Com passagem de destaque pelo São Paulo, tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008, Miranda, hoje na italiana Inter de Milão, está certo de que Rodrigo Caio vai acabar ultrapassando seu número de convocações pelo Tricolor. E enche o colega de elogios.

- Fico feliz por ele. Sei que ele vai bater esse número porque tem muita qualidade, é jovem e tem um potencial muito grande. Seguramente, o São Paulo e a Seleção Brasileira estão bem servidos de zagueiro.

Para Rodrigo Caio, a última sexta-feira foi especial com a convocação. Ele tinha treinado no CT da Barra Funda durante toda a manhã e estava no dentista quando recebeu a ligação do coordenador técnico Edu Gaspar. Voltou ao local onde trabalha diariamente para se exercitar sob o comando de Tite.

- Fico mais tempo dentro do CT do que na minha própria casa. Minha carreira inteira foi aqui, desde a base até o profissional. Faz sete anos que estou aqui dentro. É muito gratificante, um orgulho muito grande. Por poder vir com a Seleção aqui, mais ainda. Fico muito feliz por isso. Espero que a gente faça um grande jogo na terça-feira e ganhar para que sejam dias de muitas alegrias - disse, já pensando no duelo contra o Chile, no Allianz Parque.

- É sempre um grande orgulho vestir a camisa do São Paulo. Sou são-paulino, formado na base. Quando você veste a camisa do São Paulo e chega ao auge, que é a Seleção, você mostra a grandeza desse clube. Fico muito feliz por ser jogador do São Paulo e ter chegado à Seleção, que sempre foi meu objetivo na carreira. É gratificante. Espero permanecer por muito tempo aqui, dar muitas alegrias primeiramente para a torcida são-paulina, ganhar bastante título.