Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio celebra convocação e pede apoio da torcida do São Paulo

Zagueiro entrou na lista de Tite para jogos das Eliminatórias e destacou permanência no Tricolor. Ele espera casa cheia no duelo deste sábado, contra a Ponte Preta

Rodrigo Caio, durante treino do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Rodrigo Caio tem motivos para comemorar. Embora a fase do São Paulo ainda não seja a esperada, o zagueiro teve uma semana de destaque. Na segunda-feira, marcou o gol da vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, resultado que aliviou a situação do time no Campeonato Brasileiro. E nesta sexta-feira entrou na lista de Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Rodrigo celebrou.

- Espero que a semana termine melhor ainda com a vitória contra a Ponte Preta (jogo deste sábado). Foi uma semana muito especial pra mim. Fiquei muito feliz com a convocação, a vitória contra o Fluminense. Acredito que me dediquei muito para isso, lutei no meu clube junto com meus companheiros. Muito feliz de vestir a camisa da Seleção novamente - disse o zagueiro do São Paulo, em entrevista coletiva.


Contente com o bom momento pessoal, o zagueiro agora espera bons resultados do São Paulo. Para o duelo deste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, Rodrigo acredita que o time mostrará evolução e conta com o apoio da torcida para sair com a vitória.

- A equipe ganhou bastante confiança. Hoje fizemos um treinamento muito bom, com intensidade muito alta. Equipe muito bem postada, isso aumenta a confiança. Sabendo que se a gente fizer o que todos fizeram hoje, temos grandes chances, ainda mais diante de nossa torcida. A gente fica feliz de olhar na internet e ver que mais de 30 mil vão comparecer - destacou o zagueiro, que pediu apoio da arquibancada.

- Espero que eles nos apoiem. Se quiser criticar que critique depois do jogo, mas no jogo precisamos de apoio, porque enquanto estiver jogando, temos condições de ganhar. E vamos dar a vida no campo. Acredito que com o treino de hoje, vamos ter um bom desempenho - analisou.

Rodrigo Caio se apresentará à Seleção no dia 6 de novembro, dia seguinte ao clássico contra o Corinthians. Será desfalque contra o Grêmio, no dia 16, no Morumbi. Mas até lá o jogador espera que o time já esteja salvo. Atualmente, está na 12ª colocação, com 39 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento.

- Espero que sim, nosso objetivo é vencer esses jogos. Confronto direto agora contra a Ponte. Precisamos dessa vitória, para encostar mais neles e se distanciar da zona do rebaixamento. Acredito muito que vamos sair dessa situação o quanto antes. Time ganhou confiança depois dessa vitória. E tenho certeza de que a partir de agora vamos encontrar uma cara - finalizou Rodrigo.