Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio ainda aposta no São Paulo: ‘Não temos nada a perder’

Após derrota de 2 a 0 para o Atlético Nacional, da Colômbia, zagueiro mantém esperança de ir à final da Libertadores. Tricolor não terá Maicon, expulso, no jogo de volta

Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, em treino no CT (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após perder por 2 a 0 no Morumbi, o São Paulo precisa praticamente de um milagre para superar o Atlético Nacional (COL) e ir à final da Libertadores. Bater por dois gols de diferença uma equipe que tem 100% de aproveitamento jogando em Medellín, local do jogo de volta. No entanto, há quem ainda acredite. O zagueiro Rodrigo Caio adotou discurso esperançoso e disse que só jogará a toalha quando o confronto estiver definido, quarta-feira que vem.

- É difícil? É! Mas não impossível. Temos de colocar a cabeça no lugar. Fazer o primeiro gol, depois o segundo. E jogar, porque fizemos uma partida muito abaixo. Não criamos, deixamos eles tocarem a bola. Agora tem de levantar a cabeça, pensar no domingo e depois no Atlético - afirmou Rodrigo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O zagueiro elogiou muito a equipe do Atlético Nacional, mas disse que agora o São Paulo tem mais nada a perder e por isso tem de acreditar até o fim. Se fizer 2 a 0 na Colômbia, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar por dois ou mais gols de diferença garante a vaga.

- O Atlético não foi só melhor que o São Paulo, é o melhor time da competição. Vieram ao Morumbi, fizeram o jogo deles, controlaram. No primeiro tempo não agrediram, ficaram atrás da linha da bola, tocando a bola. Precisamos acreditar. Ninguém acreditava nesse time e surpreendemos todos. Agora não temos mais nada a perder. Temos de ir lá com coragem, agredir eles e tentar a classificação. Conversamos muito, falamos bastante, e temos condições de reverter. Precisamos colocar a cabeça no lugar porque temos totais condições - disse o camisa 3.

Rodrigo também comentou sobre as escolhas do técnico Edgardo Bauza no jogo de quarta-feira. Quando Maicon foi expulso, aos 28 minutos do segundo tempo, o treinador argentino improvisou Mena na quarta zaga, depois Hudson, mesmo com Lugano no banco.

- Acredito que o treinador fez uma opção para a gente vencer o jogo. Era muito complicado, estávamos com um jogador a menos. No segundo tempo entramos muito abaixo, não conseguimos marcar, armar. Perdemos o controle do jogo. Mas é uma opção do treinador, temos que respeitar. Foi uma opção totalmente pessoal. A gente tentou se fechar, não tomar os gols, infelizmente não conseguimos. Agora vamos em busca de um outro resultado - afirmou.

Antes do jogo decisivo contra o Atlético Nacional (COL), quarta-feira que vem, na Colômbia, o Tricolor recebe o América-MG neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Bauza pode poupar o time titular, já que embarca para Medellín no mesmo dia à noite.