Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio afirma que convocação traz motivação para ajudar São Paulo

Zagueiro diz que ser chamado por Tite para as próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo mostra que ele tem mantido a regularidade mesmo na má fase da equipe

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

De olho no sonho de jogar a Copa do Mundo no ano que vem, Rodrigo Caio recusou recentemente uma proposta do Zenit, da Rússia, e acabou convocado para as duas próximas rodadas das Eliminatórias. E o zagueiro avisa que o chamado de Tite servirá como motivação para ele tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- O nosso momento é difícil, mas vamos sair dessa e não falta trabalho. A convocação nesse momento me motiva ainda mais, traz confiança e ao mesmo tempo mostra que mesmo nessa fase adversa tenho conseguido manter uma regularidade e bons jogos. É fruto de muito trabalho e luta diária no São Paulo - comentou o jogador.

- A convocação mostra que estou no caminho certo, e o trabalho tem sido observado. Meu grande sonho é disputar uma Copa do Mundo, e vou batalhar por isso. Estou feliz em fazer parte deste momento da Seleção Brasileira e quero seguir com este empenho para conquistar o meu espaço. Sei que é importante manter o alto nível no São Paulo para seguir prestigiado, e isso me dá ainda mais motivação para defender o meu clube do coração - prosseguiu.

Como o Brasileiro vai parar durante os jogos da Seleção contra o Equador, no dia 31, em Porto Alegre (RS), e a Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla, Rodrigo Caio não desfalcará o Tricolor em nenhuma rodada do Campeonato Brasileiro. E mantém firme sua meta de ir ao Mundial da Rússia, tendo como credencial o título olímpico conquistado no ano passado, no Rio de Janeiro.

- Fiz uma grande Olimpíada com os meus companheiros e conquistamos o inédito ouro. Tem um peso grande. Nos treinos e nos jogos, assim como faço no São Paulo, sempre tentei manter um alto nível e acredito que, assim, mostrei que estou capacitado para jogar na Seleção.