Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caio admite ‘vacilo’ e ‘desatenção’ após estreia do Tricolor

Zagueiros falharam, e São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro na estreia do Brasileirão. Após a partida, Rodrigo Caio assumiu a responsabilidade e disse para time 'erguer a cabeça'

Washington Alves/Cruzeiro
Escrito por

O São Paulo não teve a estreia esperada no Brasileirão 2017. Rogério Ceni inovou e escalou três zagueiros, mas o Cruzeiro aproveitou os erros da defesa adversária para chegar à rede com Ábila e garantir o triunfo. Embora o lance do gol tenha surgido a partir de falha de Maicon, Rodrigo Caio - salvo pelo goleiro Renan Ribeiro - admitiu os erros do Tricolor no tropeço no Mineirão. 

- Foi falta de atenção nossa, sabíamos que o Cruzeiro só poderia fazer gol em uma desatenção nossa. No primeiro tempo tive infelicidade e eles quase fizeram gol, mas o Renan fez a defesa. No segundo tempo outro vacilo e infelizmente não conseguimos fazer o que gostaríamos, que era uma vitória aqui - disse o são-paulino após a partida. 


O time montado por Ceni cometeu muitos erros individuais ao longo do jogo. O principal, no primeiro tempo, foi protagonizado por Rodrigo Caio. Aos 32 minutos, o defensor furou e foi desarmado por Ábila, que entrou livre na área e chutou, para defesa de Renan Ribeiro. 

O gol da Raposa só saiu no início do segundo tempo. Maicon tirou a bola de campo com um chutão. Enquanto o zagueiro reclamava com o juiz, Diogo Barbosa aproveitou, e cobrou rapidamente o lateral para Alisson, que cruzou na área para Ábila completar e garantir os três pontos do Cruzeiro.

Apesar da derrota, Rodrigo Caio pediu para a equipe focar na próxima partida, dia 22 de maio, contra o Avaí, no Morumbi. Após as eliminações na Copa do Brasil, para o próprio Cruzeiro, e na Sul-Americana, para o Defensa e Justicia, a Série A é a única competição que resta ao time do Morumbi em 2017. 

- Tivemos bom primeiro tempo, com chances claras. Futebol é detalhe, e a gente falhou nos detalhes. Agora é levantar a cabeça, porque sabemos que o Brasileirão é uma final a cada jogo - completou o defensor.