Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Rodízio’ de gols e assistências reflete filosofia de Ceni na pré-temporada

Técnico tentou distribuir os minutos de jogos-treinos e partidas da Florida Cup de forma equilibrada para deixar todo elenco preparado para o Paulistão e a Copa do Brasil

(Foto: Ivan Altman/saopaulofc.net)
Escrito por

Três jogos-treinos e duas partidas da Florida Cup. Esses foram os desafios do São Paulo durante a pré-temporada, que termina nesta semana, apenas com treinamentos no CT da Barra Funda. Antes de estrear no Campeonato Paulista, no domingo contra o Osasco Audax, o técnico Rogério Ceni esperava deixar todo elenco testado e com minutos em campo para os jogos oficiais. E os números mostram que o objetivo foi atingido.

Contra FC Sarasota e Boca Ratón, duas formações diferentes foram usadas em cada tempo, com apenas dois atletas entrando nos minutos finais de ambas. Contra o River Plate (ARG), apenas Buffarini jogou mais de um tempo, enquanto Araruna e Shaylon tiveram menos de 15 minutos em campo. Diante do Corinthians, Rodrigo Caio não foi substituído, enquanto Buffarini permaneceu até os 40 minutos do segundo tempo. Por fim, contra o Columbus Crew (EUA) no último domingo, Ceni conseguiu dar 50 minutos para a maioria dos atletas - exceção ao lateral-direito Foguete e ao goleiro Thiago.

- A preparação tem sido muito boa. Foi o terceiro jogo, sem camisa, mais dois jogos com River e Corinthians em nível bom e os jogadores fazendo seu máximo. Hoje (domingo) a maioria deles teve 50 minutos e vamos crescendo a cada dia para chegarmos prontos ao Campeonato Paulista e à Copa do Brasil. Assim damos um pouco de condição a todos. Nosso elenco é curto, com 23 jogadores de linha por enquanto, além dos que estão na Seleção sub-20 (Lyanco e David Neres), então precisamos rodar bastante - exaltou o Mito.

Além dos minutos, as estatísticas técnicas também ficaram bem distribuídas na pré-temporada. Na Florida Cup, foram dois empates em 0 a 0. Nos jogos-treinos, foram 25 gols marcados em três compromissos. A artilharia está dividida assim: Gilberto (4); Shaylon, Neilton e Luiz Araújo (3); Wellington Nem, Thiago Mendes, Chavez e Wesley (2); Cueva, João Schmidt, Buffarini e Cícero (1).

Já nas assistências, o equilíbrio é ainda maior: Shaylon, Neilton, Thiago Mendes e Luiz Araújo (2); Araruna, Júnior, Wesley, Chavez, Gilberto, Cueva e Wellington Nem (1). Foram marcados ainda dez gols sem assistências, ou seja, em rebotes dos goleiros, jogadas individuais e cobranças de pênalti.