Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rival especial e volta por cima: Pablo pode ter chance de ouro em ‘final’

Camisa nove deve ser o substituto de Luciano em 'final' diante do Atlético-MG, adversário da sua estreia como profissional. Atacante tem números regulares no ano com Diniz 

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Pablo pode ter a sua chance de ouro contra o Atlético-MG, às 21h30, nesta quarta-feira (16), no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na busca pela liderança da competição. Com a lesão de Luciano, o camisa nove são-paulino deve ser o substituto na equipe titular, contra um adversário que trás boas lembranças para o jogador. 

São Paulo x Atlético-MG: veja quem pode brilhar, o que está em jogo e estatísticas

O Galo foi o rival do atacante em sua partida de estreia como profissional, no Athletico-PR, em agosto de 2011. Na ocasião, o Furacão perdeu para o Galo, mas o jogo ficou marcado na carreira de Pablo. Desde 2016, ele enfrentou os mineiros em cinco jogos, com um empate, quatro derrotas e um gol marcado. Pelo São Paulo, ele participou da derrota por 3 a 0 no primeiro turno. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Para mudar o retrospecto ruim contra o Atlético-MG, Pablo confia em seus números nesta temporada. Ele é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no ano, com 44, empatado com Reinaldo e Vitor Bueno. Apenas Tiago Volpi (49) e Tchê Tchê (45), tem mais jogos em 2020. Além disso, o camisa nove é o terceiro que mais balançou as redes no ano, com 11 gols, atrás dos destaques Luciano (15) e Brenner (20). 

Em suas 44 atuações no ano, Pablo ajudou a equipe com 16 participações diretas em gols, sendo 11 tentos e quatro assistências. Com ele em campo, o Tricolor conseguiu 23 vitórias, além de 11 empates e 10 derrotas na temporada. Com esses bons números, Pablo espera corresponder e colocar uma 'pulga atrás da orelha' de Fernando Diniz na sequência das competições.