Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes explica corte de Michel e vê São Paulo em evolução

Técnico disse que meia treinou mal durante a semana e por isso não enfrentou o Palmeiras. Ainda sem vencer, ele se preocupa com degola, mas crê em reação

O técnico Ricardo Gomes, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Ricardo Gomes reconheceu a superioridade do Palmeiras no Choque-Rei desta quarta-feira, no Allianz Parque. Após a derrota do São Paulo por 2 a 1, o comandou apontou as dificuldades de sua equipe, mas acredita que há evolução no jogo apresentado. Ricardo crê na reação no Campeonato Brasileiro, mesmo com o Tricolor a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

- O time teve garra, empenho, mas isso é pouco para o São Paulo. Tivemos dificuldade de executar nosso jogo, devido à pressão do Palmeiras. Sinceramente, a situação não é agradável, estamos a dois pontos da degola, mas pelo que vi, do empate contra o Inter, o empate contra o Coritiba, vejo evolução do time. Acho que vamos crescer e não vamos passar sufoco, apesar da má colocação - analisou o treinador.


- A garra e entrega, nada a dizer. Muito bem. Mas precisamos muito mais do que isso. Em relação ao jogo, o Palmeiras entrou pressionando. Conseguimos sair mais no segundo tempo. Na segunda saída, fizemos o gol. O jogo foi de vários escanteios, lançamentos na área. Não é muito o jogo brasileiro. O jogo ficou muito disputado, muito. E não conseguimos encontrar os espaços. Mérito do Palmeiras. Não tinha um grande perigo, mas não conseguimos jogar. Conseguimos poucas vezes chegar ao gol - completou Ricardo.

O treinador também explicou a ausência de Michel Bastos mesmo da lista de relacionados. Segundo o técnico, o jogador está bem abaixo do que pode render.

- Michel não estava bem, conversamos na terça-feira, para explicar da deficiência que ele mesmo está sentindo. Não melhorou nada na semana e falamos para não ser convocado. Temos de recuperar, não é o Michel de antes - disse Ricardo Gomes.


A derrota para o Palmeiras complica a situação do São Paulo e do treinador. Ricardo Gomes tem quatro jogos à frente do Tricolor e ainda não venceu: foram duas derrotas (Palmeiras e Juventude) e dois empates (Internacional e Coritiba). No próximo domingo, equipe tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento: pega o Figueirense, no Morumbi.