Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes vê São Paulo confiante, exalta Wesley e projeta retorno de Michel Bastos

Técnico celebra melhora coletiva do time, diz que volante ainda vai subir mais de produção e que meia só deve retornar em dez dias: Sequência fora não preocupa

Companheiros comemoram gol de Wesley cumprimentando volante (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo conquistou nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, a segunda vitória consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Ricardo Gomes acha que é muito pouco, mas o treinador do Tricolor destacou a retomada da confiança dos jogadores depois de um momento turbulento, com invasão de torcedores ao CT e flerte com a zona do rebaixamento.

- Estamos recuperando. Como pode o São Paulo ter apenas a primeira vez duas vitórias seguidas? Estamos começando a reação. Já vi um espírito diferente. Foi o nosso dia-a-dia. Quando tem troca de treinadores, com a ressaca que falei de Libertadores, junta tudo isso. Teve o acidente com relação ao Juventude, tudo isso deixou o jogador sem confiança. Sem confiança ninguém faz nada. Agora estamos recuperando a confiança, estamos voltando - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

O treinador também voltou a destacar o volante Wesley, autor do gol da vitória. Ele disse que teve uma conversa com um grupo de jogadores de quem espera mais desempenho e o camisa 11 foi o primeiro a reagir. Michel Bastos, que não foi relacionado pelo terceiro jogo seguido, seguirá fora contra o Atlético-PR no próximo domingo, na Arena da Baixada.

- Cada um reage de uma forma, tem uma cabeça. O Michel deste ano é abaixo, não estou falando de invasão. A forma técnica, isso do Michel caiu. E o Wesley, não. Eu tive um papo com Bruno, Wesley, Carlinhos e depois Michel. Jogadores que podem fazer mais. Já aconteceu com Wesley. Espero do Bruno, Carlinhos e o Michel também. Os dois últimos treinos do Michel foram muito bons. Vamos esperar. Não será na próxima partida, mas acho que uma semana, dez dias, deve voltar a jogar - analisou o comandante.

- Ele (Wesley) tem personalidade. Diferente do Carlinhos e do Michel, que não é que não tem personalidade, é atitude, cada um reage de uma forma. Acho que Carlinhos vai brigar por vaga no time, vai conquistá-la, Michel mesma coisa, não vamos discutir qualidade, mas a mentalidade tem de melhorar. Wesley reagiu de forma diferente, bem, acho que só vai subir - completou.


Agora, Ricardo Gomes prepara o time para três jogos fora de casa contra Atlético-PR, Vitória e Juventude, este último pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Tricolor perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Morumbi. A sequência é complicada, mas o treinador se diz confiante.

- Estamos preparados. Jogar contra o Atlético-PR não é fácil. Depois tentar recuperar contra o Juventude, depois o Vitória. Tudo isso vai ser preparado. Jogadores voltando. Então estou bem confiante - finalizou.