Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião entre São Paulo e Vitória definirá futuro de Kieza nesta sexta

Diretoria do clube baiano está em São Paulo para tentar a contratação do centroavante e Leco já admite perdê-lo. Vitória oferecerá Liniker e Ruan Café, ambos da base, ao Tricolor

Procurado, Kieza não quis comentar sua situação no São Paulo em desembarque (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Uma reunião no inicio da noite desta sexta-feira deve definir o futuro do centroavante Kieza. A diretoria do Vitória, da Bahia, está na capital paulista para tentar a contratação do atacante do São Paulo e se reúne com o presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, e com o diretor-executivo Gustavo Oliveira. A diretoria baiana usará como trunfo a possível insatisfação do atleta com a reserva e também oferecerá um atleta da base que interessava ao clube do Morumbi em 2015: Liniker, de 19 anos. 

A cúpula do Vitória está ciente de que terá que oferecer um bom negócio ao São Paulo para, enfim, contar com Kieza em seu elenco. O jogador já estava nos planos antes do início da temporada e faz parte da reformulação no elenco - recentemente, o clube baiano acertou com o veterano Dagoberto e quer um centroavante de peso para fechar as contratações. Robert, atualmente, é o único jogador para a função no elenco do Vitória. Além de Liniker, Ruan Café também será oferecido na reunião. 

Terceira opção do São Paulo para a função de centroavante, Kieza 'perde' para Jonathan Calleri e Alan Kardec na preferência de Edgardo Bauza e fez apenas dois jogos como titular na temporada, sempre com a sombra dos concorrentes. O Tricolor pagou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) ao Shanghai Shenxin, da China, para contratá-lo em janeiro e lhe deu a camisa 9 de Luis Fabiano. 

Durante o desembarque da delegação são-paulina nesta sexta-feira, Leco admitiu a possibilidade de negociar Kieza e chegou a citar a concorrência de fora para ter o jogador. Com a suspensão de Calleri da próxima partida da Copa Libertadores, o São Paulo ficará apenas com Kardec para a função caso aceite a proposta pelo camisa 9. Um empréstimo está descartado.

- Vários clubes nos procuraram para falar disso, de contratar Kieza, mas temos que ver como ele se sente no elenco, é claro que ficar na reserva gera um incômodo maior, ele quer priorizar um clube onde possa jogar, jogar e jogar e no São Paulo isso não vai acontecer. Dois atletas da base foram, sim, oferecidos, estamos vendo isso - disse Leco.