Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião com Boca e Maldonado pode definir o destino de Jonathan Calleri

Atacante argentino negocia com São Paulo e Atlético-MG para ficar no Brasil por seis meses antes de defender a Internazionale (ITA); Encontro será realizado nesta segunda

Calleri deixou o Boca na semana passada e já assinou com o Deportivo Maldonado (Foto: AFP)
Escrito por

A segunda-feira pode ser decisiva para as pretensões de São Paulo e Atlético-MG em contratar Jonathan Calleri. O pai e empresário do atacante argentino, Guillermo Calleri, terá uma reunião com dirigentes do Boca Juniors (ARG) e representantes do Deportivo Maldonado (URU) para bater o martelo sobre o destino do jogador nos próximos seis meses.

O Maldonado, equipe administrada pelo empresário uruguaio Juan Figer, pagou cerca de R$ 40 milhões para tirar Calleri do Boca na semana passada, com ajuda do investimento do Stellar Group. O negócio ainda envolve a Internazionale (ITA), mas como o jogador de 22 anos não tem passaporte comunitário europeu, as partes procuram um clube para que o cliente se mantenha em atividade até se apresentar à equipe de Milão.

Guillermo Calleri falou ao LANCE! no último sábado que está orgulhoso em saber que o técnico Edgardo Bauza conta com seu filho para o elenco do São Paulo que disputará a Copa Libertadores da América. Pesa também a favor dos tricolores a boa relação com Juan Figer, que recentemente viabilizou a volta de Diego Lugano. Se dependesse apenas do empresário, Calleri acertaria o empréstimo de seis meses com o time do Morumbi.

Já o Atlético-MG se mantém no páreo por ter sido o primeiro clube a procurar Calleri, antes mesmo da venda do Boca para o Deportivo Maldonado. Guillermo assegura que nenhuma decisão ainda foi tomada e que ele e o filho tiraram este fim de semana para descansar da turbulência dos últimos dias. A ideia, depois, é definir tudo nesta segunda para Jony, como é chamado o jogador revelado pelo All Boys, não ficar muito tempo parado.