Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Miranda ao São Paulo está muito próximo de ser fechado

O zagueiro foi tricampeão brasileiro pelo Tricolor em 2006, 2007 e 2008 e, atualmente, está sem clube rescindir seu contrato com o Jiangsu Suning, time do futebol chinês

O zagueiro tem passagens pela seleção brasileira e jogou c Copa do Mundo de 2018 (Foto: AFP)
Escrito por

O São Paulo está muito próximo de assinar com o zagueiro Miranda. As conversas avançaram e o atleta pode acertar seu retorno ao time paulista nas próximas horas, de acordo com informação do Globo Esporte confirmada pelo Lance. O Coritiba é outro time interessado no veterano, mas essa possibilidade está mais distante.


A proposta feita pelo Tricolor é de um ano de contrato, podendo haver renovação por mais uma temporada ao fim do período. Já a equipe coxa branca ofereceu dois anos de contrato.

O primeiro contato entre o clube e o atleta foi feito ainda em dezembro de 2020 e, no último final de semana, o presidente Júlio Casares voltou a procurar o zagueiro. Nos últimos dias, porém, a negociação esta sendo feita pelo diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o zagueiro de 36 anos chegou a receber sondagens de outros times brasileiros depois de ter rescindido seu contrato com o Jiangsu Suning, da China.

Desde que voltou ao Brasil, Miranda está em Curitiba e pediu um tempo para definir seu futuro, mas foi muito aberto em relação ao seu desejo de fazer parte de um projeto competitivo no Brasil, o que é ofertado pelo São Paulo que, além de questões contratuais, disputará, nesta temporada, a Libertadores e a Série A do Brasileirão, enquanto o Coritiba está na segunda divisão, após o rebaixamento no Brasileirão.

Um dos times que se mostrou interessado pelo zagueiro foi o Atlético-MG, segundo informações do Globo Esporte, porém o negócio não foi pra frente devido ao desejo de Miranda de jogar em um time com o qual tenha identificação, como o Coritiba, onde foi revelado, e o São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) sob o comando de Muricy, que hoje faz parte da diretoria. Miranda ficou no Tricolor de 2006 a 2011.

Além de Coritiba e São Paulo, Miranda jogou também pelo Sochaux, da França, pelo Atlético de Madrid, da Espanha, pela Inter de Milão, da Itália, e Jiangsu Suning, da China. O zagueiro jogou pela seleção Brasileira, com a qual foi campeão da Copa das Confederações de 2009, a Copa América de 2019 e o Superclássico das Américas em 2014 e 2018.