Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resultados e falta de reação: Casares explica motivos da demissão de Diniz

Presidente do São Paulo comentou sobre o que levou a saída do técnico. Diniz foi demitido nesta segunda-feira, depois de sete jogos sem vencer na temporada 

Diniz foi demitido nesta segunda-feira após reunião no CT da Barra Funda (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Após a demissão do técnico Fernando Diniz, o presidente do São Paulo, Julio Casares, deu uma entrevista coletiva para comentar sobre a saída do comandante tricolor. Segundo o mandatário, a decisão foi pautada principalmente pelos últimos resultados e a falta de uma reação no futuro. 

Rojas com futuro indefinido: Veja os jogadores do São Paulo que têm contrato somente até 2021

- Foi uma decisão voltada mais para a visão do resultado e da perspectiva de falta de reação nesse momento para o prosseguimento do campeonato. Realmente tinha dito que continuaríamos, era a intenção, mas assumimos um momento atípico com calendário diferente por causa da pandemia, sem pré-temporada - afirmou Casares em pronunciamento. 

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO 

O presidente do São Paulo fez questão de lembrar sobre a temporada atípica, que não terá a conhecida pré-temporada. O Brasileirão termina no dia 24 de fevereiro e três dias depois, tem início o Campeonato Paulista. Segundo ele, esse foi outro motivo para a demissão de Diniz faltando cinco rodada para o fim do Campeonato Brasileiro. 

- Assumimos num contexto diferente. No calendário normal teria pré-temporada. Temos de planejar o futuro e por isso a decisão foi tomada agora, visando planejamento em curso. Temos cinco rodadas, acreditamos em bons resultados, mas precisamos pensar no planejamento - finalizou.

Diniz foi demitido do cargo onde estava desde setembro de 2019. Foram 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Ele estreou no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, em setembro de 2019.