Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resultados ainda não livram risco de rebaixamento para o São Paulo, que jogará para se garantir na elite

Corinthians ajuda o Tricolor ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio, em Itaquera, mas o Bahia mantém a chance de queda de são-paulinos ao vencer o Fluminense por 2 a 0, em Salvador

Rogério Ceni no treino deste domingo no CT da Barra Funda: risco ainda existe (Foto: Felipe Espindola/saopaulofc.net)
Escrito por

Com os resultados dos jogos envolvendo o Grêmio e o Bahia, que estão na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda não garantiu a sua permanência na elite nacional. O Corinthians ajudou o Tricolor ao empatar por 1 a 1 com os gremistas, em Itaquera, mas o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, em Salvador, e assim manteve o pequeno risco de queda que a equipe são-paulina ainda corre nestas duas rodadas finais.

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

Com esta combinação de resultados dos confrontos deste domingo, o Tricolor irá a campo para enfrentar o Juventude nesta segunda-feira, às 19h, no Morumbi, figurando na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, que terá a sua penúltima rodada completada com outros cinco confrontos no mesmo dia. Com 45 pontos e prestes a jogar para assegurar de vez a sua continuidade na primeira divisão, a equipe são-paulina está logo à frente de Bahia, Juventude e  Cuiabá, respectivos 15º, 16º e 17º colocados, todos empatados com 43 pontos.

O Grêmio, com 40 pontos, ocupa o 18º lugar e ficou mais próximo de cair para a Série B ao empatar com o Corinthians, pois terá de vencer o campeão Atlético-MG, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, e ainda torcer por derrotas de Bahia, Juventude e Cuiabá, sendo que estes dois últimos times ainda têm duas partidas a disputar neste encerramento de competição.

O clube de Caxias do Sul encara o São Paulo nesta segunda-feira e na quinta fecha campanha contra o Corinthians em casa. Já o Cuiabá pega o Fortaleza nesta segunda, na Arena Pantanal, e depois finalizará o Brasileirão diante do Santos, na quinta, na Vila Belmiro. Nesta mesma rodada final, o Bahia enfrentará o Fortaleza, no Castelão, na sua luta para permanecer na elite.

Depois de encarar o Juventude nesta segunda, o time comandado por Rogério Ceni fechará campanha no Brasileirão contra o América-MG, na quinta-feira, às 21h30, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com os mesmos 45 pontos do São Paulo, mas em 13º lugar por possuir três vitórias a mais do que o Tricolor, o Athletico-PR também terá a chance de livrar o risco de rebaixamento nesta segunda-feira em jogo contra o Palmeiras, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, antes de finalizar a sua campanha diante do já rebaixado Sport, na próxima quinta-feira, na Arena Pernambuco.