Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Responsável por atirar faca na semifinal da Copinha ainda não foi identificado; São Paulo será julgado

TJD-SP julgará o Tricolor na semana que vem por conta dos episódios de violência ocorridos na semifinal da Copa São Paulo contra o Palmeiras, na Arena Barueri 

Semifinal da Copinha entre São Paulo e Palmeiras teve confusão (Foto:Reprodução/Twitter)
Escrito por

Na próxima semana, o São Paulo será julgado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos episódios violentos ocorridos na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior, que aconteceu na Arena Barueri. A informação foi divulgada inicialmente pelo 'GE' e confirmada no LANCE!.

Durante o segundo tempo do clássico, dois torcedores do São Paulo invadiram o gramado e foram para cima de atletas palmeirenses. Além disso, uma faca foi arremessada no gramado. O responsável pelo arremesso do objeto ainda não foi identificado pela polícia, mesmo após 46 dias do fato. 

De acordo com a citação disponível no site do TJD-SP, o São Paulo foi indiciado no artigo 123, incisos I, II e III (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). 

Caso seja condenado, o Tricolor pode receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, os procuradores pedem para que o São Paulo perca mandos de campo, que está previsto no artigo. No entanto, essa punição deve aontecer somente em jogos do sub-20.