Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renovação de Pablo Maia dá sequência a plano do São Paulo de valorização da base

Gabriel Sara, Nestor, Welington, Luan, Tales e Juan já foram outros jogadores revelados em Cotia que renovaram vínculo

Pablo Maia foi mais uma revelação da base a renovar com o São Paulo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo anunciou na última quarta-feira (23), a renovação do contrato do zagueiro Pablo Maia até o final de 2024. O jovem de 20 anos é mais um dos atletas revelados na base são-paulina que renova o vínculo com o clube do Morumbi, 

Desde que Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo, no começo de 2021, seis jogadores oriundos de Cotia já estenderam os seus vínculos. Gabriel Sara, Nestor, Welington, Luan, Tales e Juan, além de Pablo Maia, tiveram renovações confirmadas. 

O primeiro desse grupo a estender o vínculo, ainda em 2021, foi o volante Luan, que em março, assinou a renovação até dezembro de 2023. Antes, seu contrato iria até dezembro de 2022. No mês seguinte, foi a vez de Rodrigo Nestor ampliar seu acordo após uma longa novela. O camisa 25 renovou de novembro de 2021 para o final de 2024.

Pouco depois, em junho do ano passado, o lateral-esquerdo Welington renovou o contrato, que ia até outubro de 2023 para dezembro de 2024. Depois, veio a renovação de Talles Costa, que estendeu o vínculo de junho de 2022 para dezembro de 2024.

Gabriel Sara foi outro que renovou com o São Paulo
. Em outubro do ano passado, ele renovou até dezembro de 2024. Antes, seu vínculo era até abril do mesmo ano. Quem fecha a fila é o atacante Juan, que estendeu seu vínculo até o final de 2024, mesma duração do volante Pablo Maia. 

Com essas renovações, a diretoria do São Paulo vem seguindo com o planejamento de contratos longos com os jovens da base. Isso pode dar mais 'poder' ao Tricolor em futuras negociações, já que o clube não ficaria 'preso' a uma venda rápida devido ao prazo de um pré-contrato, por exemplo.

- Chegando do Rio de Janeiro, ainda deu tempo de finalizamos a renovação do contrato da grande revelação da nossa base, Pablo Maia. Como fizemos com os atletas Sara, Nestor, Welington, Luan, Tales e Juan, seguimos no processo de valorizar nossos atletas e o nosso principal ativo. Ótimo trabalho da nossa Diretoria de Futebol que estava trabalhando com esse objetivo há 30 dias. Seguimos - escreveu o presidente do São Paulo, Julio Casares, nas redes sociais.