Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo renova com Araruna e diz não ter pressa com Lugano

Clube e volante oriundo da base acertaram bases de contrato até 2021. Diretor diz que situação de zagueiro uruguaio é diferente, mesmo com contrato a vencer em junho

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo chegou a um acordo com o volante Araruna, de 21 anos, para renovação de contrato. Assim como outros jogadores fizeram recentemente, ele estendeu o vínculo atual, que acabava em março de 2019, até dezembro de 2021. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo diretor de futebol José Jacobson.

Araruna foi promovido ao elenco profissional este ano por Rogério Ceni atuando como volante, mas nos dois últimos jogos foi lateral-direito, nas ausências de Bruno, machucado, e Buffarini, na seleção argentina. Ele recebeu pomposos elogios do treinador.


Este ano, o São Paulo já renovou os contratos de Luiz Araújo, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Cueva e Rodrigo Caio, todos até dezembro de 2021. Um jogador importante, com contrato vencendo daqui a alguns meses, no entanto, ainda tem situação indefinida: Diego Lugano.

O ídolo da torcida tem contrato até o fim de junho e ainda não sentou para discutir a renovação. De acordo com o diretor de futebol, o caso dele requer um tratamento diferente. O uruguaio já acenou que deseja estender o vínculo.

- Na hora certa, vamos conversar sobre esse assunto. Ainda falta muito tempo. Vai depender de uma série de fatores. Precisa ver a condição física, a opinião do Rogério sobre o assunto. Mas o Lugano está muito bem, ontem fez uma bela partida contra o São Bernardo. A situação dele é bem diferente dos atletas que tiveram seus contratos renovados - afirmou Jacobson.

O São Paulo renovou contratos também para se precaver contra o assédio de clubes de fora, principalmente nos casos de Cueva, principal jogador do time,  Rodrigo Caio e Luiz Araújo, que já despertaram interesse em clubes europeus.