Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renan Ribeiro tem proposta do Estoril e pode deixar o São Paulo

O clube português e o goleiro acertam detalhes para encaminhar a transferência do atleta para a Europa; jogador está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe

Goleiro tem proposta do Estoril, de Portugal, e pode dar adeus ao clube do Morumbi em breve (Rubens Chiri/saopaulofc.net)<a href="#">#</a>
Escrito por

O goleiro Renan Ribeiro pode deixar o São Paulo e ir jogar no Estoril, de Portugal. Reserva no Tricolor desde a metade da temporada, o arqueiro recebeu uma proposta do clube europeu e acerta os últimos detalhes para concretizar sua transferência para o país ibérico.

Como o contrato do atleta com o São Paulo vai até o dia 28 de maio do ano que vem, o goleiro está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Em Portugal, a contratação do são-paulino é dada como certa, mas a informação não foi confirmada pela reportagem.

No meio da temporada, enquanto o Tricolor brigava contra o rebaixamento no Brasileirão, o goleiro recebeu uma proposta do clube do Morumbi para renovar seu vínculo e recusou, pois não concordava com alguns termos. Depois de perder a titularidade, o arqueiro não foi mais procurado pela diretoria são-paulina e entendeu que poderia procurar outros ares.

O interesse dos portugueses veio antes do término do Brasileirão. Com o anúncio de Jean, ex-Bahia, como reforço para as próximas cinco temporadas, Renan teria mais concorrência. Isto porque, o titular Sidão está em grande fase e o clube prepara o garoto Lucas Perri, de apenas 20 anos, para assumir a titularidade em alguns anos.

O Estoril é o vice-lanterna do Campeonato Português e possui um aproveitamento de apenas 24,4% dos pontos disputados. Ao todo, em 15 rodadas, a equipe conseguiu somar 11 pontos e levou 31 gols. Os ex-são-paulinos Lucão e Lucas Evangelista também defendem as cores do clube português e podem vir a serem parceiros de Renan Ribeiro novamente.