Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renan Ribeiro recusa oferta salarial e São Paulo segue tentando renovar

Diretoria ofereceu novo contrato até o final de 2021 e goleiro rejeitou por não gostar do salário proposto; negociações seguem nas próximas semanas, com otimismo dos dois lados

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Renan Ribeiro já recebeu e recusou a primeira proposta de renovação do São Paulo. O clube propôs estender seu vínculo até o final de 2021, em prazo que agrada ao goleiro, mas o ponto de discordância foi o salário oferecido ao jogador.

Os valores oferecidos são mantidos sob sigilo, mas a recusa do camisa 30 incomodou a diretoria. Apesar disso, existe otimismo para a renovação. Desde o primeiro contato, os representantes do goleiro gostaram da ideia de um contrato de quase cinco temporadas e os dirigentes seguem querendo a permanência do jogador.

Dirigentes alegam que ofereceram um salário maior do que outros goleiros recebem em grandes clubes. Estão analisando uma forma de melhorar a proposta, mas não pretendem subir tanto a proposta. Entendem que já estão próximos do limite.

Renan Ribeiro, contudo, tem a confiança da diretoria. Ao ouvirem reclamações de conselheiros, aliados do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, alegam que o jogador de 27 anos está em sua primeira temporada como titular absoluto e comete poucas falhas em comparação às defesas que faz.

O goleiro já tinha se mostrado incomodado pela demora em ser procurado para renovar e amigos relatam que ele sentiu o baque ao saber que a diretoria procurou Walter, reserva de Cássio, do Corinthians. Mas Renan Ribeiro deseja renovar e seus representantes tratam a renovação como questão de tempo.

Renan começou a temporada como terceira opção do então técnico Rogério Ceni, que já contava com Denis e indicou a contratação de Sidão para a posição. Na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, contudo, Renan Ribeiro agarrou a posição e é bastante exaltado pela torcida.