Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relacionado pela primeira vez no ano, Arboleda comemora retorno

Zagueiro equatoriano está recuperado de um estiramento na coxa direita e ficará no banco de reservas durante a partida de quinta (15), contra o CSA, pela Copa do Brasil 

Novo camisa 5 do São Paulo agora luta para reconquistar sua vaga na defesa (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O zagueiro Robert Arboleda está à disposição da comissão técnica do São Paulo pela primeira vez na temporada. Recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa direita, o equatoriano estará no banco de reservas na partida desta quinta (15), contra o CSA, de Alagoas, e comemora a oportunidade de voltar a viajar com a delegação do Tricolor. 

- Estou muito feliz por ser relacionado de novo. Me recuperei bem e agradeço aos profissionais do Reffis, que foram importantes neste processo, comemorou o atleta em entrevista para o site oficial do São Paulo. 

Titular durante todo o segundo semestre do ano passado, Arboleda teve a lesão constatada assim que se reapresentou no CT da Barra Funda após as férias. De lá para cá, o jogador trabalhou no Reffis e, aos poucos, foi sendo reintegrado ao elenco. Recuperado, o zagueiro viajou com o time pela primeira vez na temporada e logo em um jogo decisivo.

- Fiquei triste ao sofrer a lesão, mas isso já passou e estou contente com o retorno. Vou me entregar ao máximo para ajudar os meus companheiros, porque queremos títulos para o São Paulo em 2018.

Enquanto ficou fora de combate, Arboleda viu a diretoria contratar o zagueiro Anderson Martins, do Vasco, e o reserva Bruno Alves ganhar espaço no time titular e fazer boas partidas ao lado de Rodrigo Caio. Apesar da desconfiança que ainda ronda o clube do Morumbi, o sistema defensivo do São Paulo tem ido bem. Até aqui, dos sete jogos que a equipe fez na temporada, apenas São Bento e Corinthians conseguiram furar a defesa tricolor.

- Estou pronto para trabalhar forte novamente em busca de um espaço na equipe, porque o momento defensivo do time é muito bom e isso elevará a disputa por uma vaga, disse o equatoriano, concluiu o camisa 5 do São Paulo, ciente que terá de trabalhar arduamente para reconquistar seu espaço na equipe comandada por Dorival Júnior.