Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo relaciona Rodrigo Caio para jogo da semifinal em Itaquera

Zagueiro esteve à disposição da Seleção nesta terça, na Alemanha, volta ao Brasil na tarde desta quarta e vai com a delegação tricolor para enfrentar o Corinthians em jogo decisivo

Rodrigo Caio foi relacionado para ir com a delegação para Itaquera, nesta quarta-feira (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Rodrigo Caio esteve à disposição da Seleção Brasileira na vitória sobre a Alemanha nesta terça-feira, em Berlim, mas está nos planos do São Paulo para enfrentar o Corinthians, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. O zagueiro foi relacionado e vai com a delegação para a arena alvinegra.

Rodrigo Caio desembarca no Brasil na tarde desta quarta-feira e, segundo a programação divulgada pelo Tricolor, vai direto para o CT da Barra Funda, onde os jogadores já estão concentrados. Na sequência, vai com o time para o estádio do arquirrival.

Caso seja titular, o Rodrigo Caio pode ser a única mudança na escalação em relação à partida de ida da semifinal do Paulista, no domingo, entrando no lugar de Bruno Alves. A provável escalação tricolor tem: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Marcos Guilherme, Nenê e Tréllez.

Rodrigo Caio não foi usado por Tite em nenhum dos dois amistosos disputados na Europa. Na sexta-feira, ficou fora do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, em Moscou. Nesta terça-feira, esteve entre os reservas, mas não entrou em campo no triunfo por 1 a 0 diante da Alemanha e já iniciou a viagem de volta depois do amistoso em Berlim.

Rodrigo Caio desfalcou o time no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Tricolor venceu o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi, na terça-feira passada, e na ida da semifinal, no domingo, na vitória são-paulina por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Além do defensor, quem também volta a ficar à disposição é Edimar. O lateral-esquerdo está recuperado da entorse no joelho direito que o tornou desfalque nas últimas cinco partidas e foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Diego Aguirre.

Se Rodrigo Caio volta a tempo de sua viagem pela Seleção, Cueva segue como desfalque - o peruano disputa amistosos por seu país nos Estados Unidos e não retornará a tempo. Os outros desfalques são por problemas físicos: o zagueiro Anderson Martins (dores na região dorsal), o volante Hudson (aprimora a forma física após se recuperar de dor no adutor direito), o lateral-esquerdo Júnior Tavares (contratura no adutor direito) e o meia-atacante Valdívia (pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda).

O Tricolor defende a vantagem de ter vencido por 1 a 0 a ida das semifinais do Campeonato Paulista, no Morumbi, no domingo, e só precisa empatar em Itaquera. O Corinthians precisa ganhar de, ao menos, dois gols de diferença, e triunfo alvinegro por vantagem de um gol leva a decisão para os pênaltis.

Confira os 23 atletas relacionados por Diego Aguirre para o Majestoso:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Aderllan, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Jucilei, Liziero e Petros
Meias: Lucas Fernandes, Nene e Shaylon
Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme, Morato e Tréllez