Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo relaciona Calazans e tem Luan de volta aos treinos com elenco

Depois da eliminação na Copa do Brasil, a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, pode marcar a estreia do ex-meia-atacante do Fluminense e o retorno do volante

Marcos Calazans pode fazer sua estreia pelo São Paulo neste domingo, no Pacaembu (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Em meio à pressão depois da eliminação na Copa do Brasil, a sexta-feira foi de duas notícias positivas no São Paulo. O meia-atacante Marcos Calazans, contratado do Fluminense, regularizou sua documentação e já está relacionado para o jogo diante do Cruzeiro, no domingo, no Pacaembu. A partida pode marcar ainda a volta do volante Luan, que voltou a treinar com o elenco.

No fim da tarde, confirmou-se a expectativa da liberação de Calazans com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia-atacante tem treinado com o elenco e o São Paulo antecipou o anúncio dos relacionados para informar que ele estará, ao menos, no banco de reservas.

Em seu Twitter, o São Paulo anunciou que Calazans está relacionado. Veja:

Na atividade, quem gerou ânimo foi Luan. O volante tornou-se desfalque nas duas últimas partidas do Tricolor porque não tinha se recuperado de pancada no tornozelo direito. Mas trabalhou sem aparentar qualquer incômodo na tarde desta sexta-feira, ao lado dos colegas de elenco. Pode voltar a ficar à disposição de Cuca para o compromisso do fim de semana.

O treinamento desta sexta-feira, o primeiro na capital paulista após a derrota para o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, começou com uma conversa de cerca de dez minutos de Cuca com o elenco. Depois, os jogadores foram divididos em dois grupos:  os titulares em Salvador se exercitaram fisicamente,, enquanto realizou atividade técnica em campo reduzido.

Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o diretor executivo de futebol Raí e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano. Nesta sexta-feira, houve uma reunião dos dirigentes com Cuca, repreendido por ter exposto os jogadores ao falar em reformulação na entrevista coletiva depois do jogo de quarta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador pediu desculpas públicas ao elenco.

​Eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil depois de perder duas vezes do Bahia e com três derrotas consecutivas (levou 1 a 0 do Corinthians, no domingo, em Itaquera), o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta colocação do torneio, com 11 pontos em 15 possíveis.