Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinaldo lamenta eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, mas destaca ‘luta até o fim’ e apoio da torcida

O jogador destacou a tristeza de não ter passado do Flamengo na semifinal do mata-mata, mas agradeceu aos torcedores que marcaram presença no Morumbi nesta quarta-feira (14)

Reinaldo ressaltou a importância da torcida para a temporada do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Reinaldo se manifestou após o São Paulo ser eliminado na Copa do Brasil nesta quarta-feira (14). A equipe de Rogério Ceni já havia perdido no jogo de ida, por 3 a 1, e no duelo de volta - disputado no Maracanã - foi derrotada por 1 a 0.


> ATUAÇÕES: São Paulo começa abafando, mas cansaço bate e falhas individuais aparecem em eliminação na Copa do Brasil

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

De acordo com suas palavras, o jogador alegou que a equipe 'lutou até o fim', reconhecendo que existiu uma evolução e aproveitou para parabenizar o elenco de Rogério Ceni e o trabalho do treinador.

Agora eliminado da Copa do Brasil, os olhares do Tricolor paulista se voltam para o Campeonato Brasileiro, onde vive uma situação complicada na tabela com 31 pontos somados e na 13ª colocação, e para a final da Copa Sul-Americana - que acontece no dia primeiro de outubro contra o Independiente Del Valle.

- A sensação é de tristeza de não ter passado. Dois jogos que a gente teve oportunidade de fazer os gols, tivemos a oportunidade de controlar o jogo no Morumbi, aqui também no começo do jogo. Mas sabemos que fizemos excelentes partidas, uma grande equipe. A nossa equipe continua evoluindo para os próximos desafios. Sabíamos que era difícil reverter, mas que não podíamos abaixar a cabeça. A nossa equipe está de parabéns, lutamos até o fim, chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil contra o Flamengo, então nossa equipe e o professor Rogério estão de parabéns. A gente queria ir para final, mas a nossa equipe sai fortalecida - disse.

Mesmo jogando fora de casa, a torcida são-paulina marcou presença no estádio do Morumbi. O resultado negativo não impediu que os torcedores seguissem apoiando a equipe. Em diversos momentos, o hino do Tricolor e cantos citando jogadores da equipe, como Calleri, calavam a torcida mandante.

Reinaldo destacou que o apoio é essencial para o elenco. Para ele, muito da evolução do São Paulo nesta temporada e o fato de ter chegado - pelo menos - até a semifinal da competição, foi movida pela torcida.

- A nossa equipe lutou, os dois jogos. Notaram que a gente lutou, lá no Morumbi… O resultado que a nossa equipe mereceu era bem melhor. É agradecer a eles (torcedores) por estarem conosco, em casa, fora. É agradecer e pedir para que eles continuem assim porque a nossa equipe tem muito a evoluir. Estamos na segunda final este ano, é uma equipe madura e que sabe o que quer. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil, na final da Sul-Americana. A equipe precisa muito dos nossos torcedores. É falar para eles continuarem que a nossa equipe vai estar lutando dentro de campo - completou.

Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Ceará. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro acontecerá na Arena Castelão.