Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços, despedidas, Florida Cup: São Paulo começa a pensar 2019

Quinto no Brasileiro, Tricolor jogará fase preliminar da Libertadores em fevereiro. Pré-temporada começará com viagem e reforços chegarão a partir desta semana

Jogadores do São Paulo antes da partida contra a Chape - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

A quinta colocação no Campeonato Brasileiro, definida neste domingo após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, determinou que o São Paulo precisará jogar dois mata-matas da Libertadores para chegar à fase de grupos. Com isso, o planejamento da pré-temporada precisará ser acelerado.

O elenco saiu de férias, mas André Jardine e a diretoria seguirão trabalhando. O treinador fará um curso na CBF a partir da próxima semana e ficará em contato frequente com Raí, diretor de futebol, para ajudar na montagem do elenco.

A tendência é de que a base de 2018 seja mantida. Todos os jogadores têm vínculo pelo menos até dezembro de 2019. Os maiores candidatos a sair são o zagueiro Rodrigo Caio, que espera propostas da Europa, e o goleiro Sidão, que perderá espaço e terá a saída facilitada em caso de oferta. Jogadores como Arboleda, Bruno Alves e Liziero devem ser assediados por equipes do exterior, mas a ideia inicial é segurá-los.

Os primeiros reforços devem ser anunciados já nesta semana: o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B pela Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense e jogou o Brasileirão pelo Bahia. O primeiro virá por empréstimo até dezembro de 2019 com opção de compra, enquanto o segundo custará R$ 3 milhões e assinará vínculo válido por quatro temporadas.

A ideia é não parar por aí. O clube quer contratar jogadores de peso para posições carentes, como o meio de campo e o ataque. Como as decisões da Libertadores começam cerca de um mês após o início da pré-temporada, o desafio é fechar as contratações o mais rapidamente possível.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Para o dia 4, está previsto o embarque da delegação para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O São Paulo jogará no dia 10 contra o Eintracht Frankfurt (ALE) e no dia 12 contra o Ajax (HOL).A estreia no Paulistão será no dia 20, contra o Mirassol, no Morumbi.

Entre os dias 5 e 28 de fevereiro, serão disputados os dois mata-matas que o clube precisa encarar para chegar à fase de grupos da Libertadores. Os confrontos serão definidos em sorteio no dia 17 de dezembro.