Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Base do São Paulo inicia final para aliviar ano conturbado no Morumbi

O Tricolor entra em campo nesta quinta-feira, às 16h, para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil sub-20

Murilo, ao fundo, e Jeferson, à direita e de vermelho, reforçam o time de garotos (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A equipe sub-20 do São Paulo começa nesta quinta-feira a decidir a Copa do Brasil Sub-20, às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Tricolor tenta o título inédito e aposta em sua dupla de ataque para sair com um bom resultado de Curitiba – o jogo de volta será dia 24, no Morumbi.

David Neres e Joanderson dividem a artilharia da competição, com cinco gols cada. A dupla já vinha treinando com o profissional e tem se destacado na campanha. Do outro lado, o atacante Bruno Rafael, do Furacão, também tem cinco gols marcados.

Também treinando com o profissional desde a era Juan Carlos Osorio, o volante Jeferson e o atacante Murilo terão uma missão diferente. Os jovens de 18 anos foram chamados pela comissão técnica do time sub-20 do Tricolor para integrar a delegação que inicia as finais.

O caminho até a decisão contra o Atlético-PR começou contra o América-MG, na primeira fase: 0 a 0 em Sete Lagoas e 3 a 0 no Morumbi. Na segunda fase, a vítima foi o Botafogo, com um empate em 3 a 3 no Rio de Janeiro e goleada por 4 a 2, novamente no Morumbi.

Contra o Goiás, nas quartas de final, a vitória por 2 a 0 em Cotia, no CFA Laudo Natel, deu tranquilidade para o time empatar em 1 a 1 em Goiânia e chegar à semifinal contra o Joinville - 1 a 0 em Santa Catarina e 3 a 2, mais uma vez em Cotia.

MAIS BASE:
O CFA de Cotia, recebeu na última quarta-feira a primeira edição do Torneio de Futebol sub-14 presidente Laudo Natel. O anfitrião São Paulo, no entanto, não foi lá muito respeitoso com os convidados Palmeiras, Red Bull Brasil e Corinthians e acabou campeão. A final foi diante dos rivais alvinegros, que caíram por 1 a 0, gol de Gustavo Maia.