Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recusa propostas e resgata Michel Bastos na base do carinho

Meia passou por guerra com a torcida, algo que fez o clube montar uma força-tarefa para ajudá-lo. Só assim ele pode reforçar o time neste domingo, contra o Osasco Audax

Michel Bastos comemora gol pelo São Paulo, no dia em que foi vaiado (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
Escrito por

Michel Bastos estava no meio de uma guerra com a torcida, era alvo praticamente abatido, quando o São Paulo resolveu montar uma força-tarefa para resgatá-lo. Michel sobreviveu e neste domingo deve reforçar o time na partida em Osasco, contra o Osasco Audax, às 18h30, pelo Campeonato Paulista.  

O São Paulo identificou que o seu camisa 7 precisava de carinho e mais atenção. Isso aconteceu a partir do momento que a diretoria percebeu que é necessário tratamento diferente para diferentes “soldados”. A partir daí, os dirigentes passaram a agir para tirar o jogador da linha de frente dos protestos de torcedores, que contavam até com sósia ligando o camisa 7 ao consumo de álcool.

Uma demonstração do tratamento com o meia foi dado na última-quarta-feira, no duelo contra o River Plate (ARG), pela Libertadores. Após o jogo, o diretor de futebol Luiz Cunha entregou uma camisa comemorativa de 100 jogos do atleta pelo clube e declarou.

– O mais importante de tudo é ganhar um amigo, ter uma pessoa dentro do meu coração, que é esse grande jogador do São Paulo.

Um dos primeiros atos de Cunha no comando do CT foi ter uma conversa com Michel. Ressaltou a importância dele e que recusou ofertas de outros clubes, como o Santos e Internacional. Michel sentiu-se prestigiado. Antes, ameaçava sair do clube.

A torcida, por sua vez, entrou na onda. Michel saiu aplaudido do último jogo, ao ser substituído mesmo com atuação abaixo da média. A organizada agora apoia. E a relação, após o resgate, é de paz.

O São Paulo até cogitou envolver Michel numa possível troca com o Fluminense por Fred, mas as negociações não avançaram. Era uma oportunidade de negócio. Mas o foco sempre foi a recuperação do meia. Parece ter conseguido.