Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado de lesão, Rojas aguarda o São Paulo para decidir o seu futuro

Contrato do atacante equatoriano se encerra em um mês e permanência no Tricolor não está definida

Último jogo de Rojas foi em outubro de 2018 (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

O atacante João Rojas está recuperado, tanto fisicamente quanto mentalmente. Sem jogar desde outubro de 2018, por conta de duas lesões no joelho, o atacante faz uma rotina especial de treinos, não tem previsão para voltar a formar o elenco principal e está prestes a ter o seu vínculo com o Tricolor encerrado.  

Na última terça-feira (26), o agente de Rojas, Adrián Cevezzas Landucci, publicou em sua conta no Instagram uma foto do jogador em que menciona que ele aguarda a comissão técnico do São Paulo para voltar aos gramados. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Em agosto, o contrato de Rojas com o São Paulo foi prorrogado até fevereiro, com extensão automática caso ele participasse de 40% dos jogos até o período, o que não é mais possível. Uma nova renovação ficará sob encargo do São Paulo, que ainda não definiu sobre o assunto. Conforme o LANCE! apurou, não há propostas pelo atleta até o momento. 

No dia 13 de dezembro, após a derrota do São Paulo para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a possibilidade de reintegração do jogador. 

- Estamos indo passo a passo. Está há dois anos sem jogar e nós estamos avaliando. Não tem uma perspectiva clara de quando ele vai estar à disposição para iniciar um jogo ou ser utilizado ao longo da partida. É um jogador que está em processo de recuperação, de adquirir a melhor forma para poder estar disponível ao time - disse o técnico são paulino na ocasião. 

Emprestado ao Soberano pelo Cruz Azul (MEX) em 2018, o atacante teve uma boa sequência de jogos após a sua chegada, interrompida após a sua primeira lesão. No total, o equatoriano tem 20 jogos pelo São Paulo e um gol marcado.