Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado de dores musculares, Arboleda volta a treinar no São Paulo

Poupado das atividades desde o começo da semana, zagueiro trabalhou sem nenhuma dificuldade física no treinamento fechado à imprensa na manhã desta quarta-feira

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

O treino do São Paulo nesta quarta-feira teve uma novidade: Arboleda. Poupado desde o começo da semana por conta de dores na coxa direita, o zagueiro participou normalmente da atividade que ocorreu no CT da Barra Funda, sem a presença da imprensa, nesta manhã.

O equatoriano ficou fazendo tratamento no Reffis na segunda e na terça-feira enquanto os colegas treinavam no gramado, mas nunca preocupou a comissão técnica. Sua presença é dada como certa para enfrentar o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia.

Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento. O clube informou que os trabalhos tiveram duas etapas. Primeiramente, o foco foi na movimentação dos defensores, que rebatiam bolas cruzadas na área - Arboleda atuou sem problemas ao lado de Rodrigo Caio neste exercício. Enquanto isso, atletas do setor ofensivo praticavam finalizações e jogadas ofensivas.

Na parte final da atividade, Dorival Júnior comandou um coletivo. Ele não pôde contar com Militão, que sofreu estiramento na coxa esquerda e desfalcará a equipe nas próximas rodadas - Araruna é a mais provável escolha para ser o lateral-direito do time.

Depois do treino do time principal, Dorival acompanhou os trabalhos do time sub-20, que, como já tinha ocorrido nessa terça-feira, voltou a realizar atividade no CT da Barra Funda. O técnico acompanha a equipe para ver a possibilidade de aproveitar alguém no elenco profissional.

Em 11º lugar, com 40 pontos, a cinco da zona de rebaixamento e dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO às 19h de sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não perder mais, o time alcançará a pontuação traçada por Hernanes para evitar jogar a Série B em 2018.