Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo dá receitas simples para sair da crise, mas vive de promessas

Bobeiras na marcação, falta de pontaria, entre e concentração são apontados como os defeitos e jogadores mantêm discurso de que tudo será resolvido 'no próximo jogo'

Mena se lamenta durante o empate em 1 a 1 com o Ituano no domingo (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo não vence há cinco jogos e, depois de ficar em situação complicada na Copa Libertadores da América, até mesmo a sequência do Campeonato Paulista começa a ficar ameaçada. Mesmo assim, o elenco mantém o otimismo e prega soluções que soam simples para o torcedor, sempre prometendo reação para a próxima partida. 

- Erramos muito, mas vamos conversar nos próximos dias para arrumar as coisas e fazermos jogos melhores na sequência da temporada - minimizou Denis, vilão contra River Plate (ARG) e Ituano.

Primeiro, a falta de pontaria foi apontada como a grande vilã da equipe. O diagnóstico era que o Tricolor conseguia criar grandes oportunidades de liquidar os rivais, mas acabava castigado. Foi aí que outra simples receita apareceu: mais atenção para evitar falhas individuais. Por fim, na última semana, o discurso era por mais entrega e dedicação.

- Tomamos um gol de bola parada, e isso não pode acontecer. Treinamos bastante essa situação de jogo e por isso não podemos dar este tipo de bobeira - apontou o zagueiro Maicon, ainda em Itu.

A lista de problemas apenas cresceu no jejum que chegou a cinco partidas com o empate em 1 a 1 com o Ituano. Apesar disso, os atletas seguem com respostas na ponta da língua para tirar o time da má fase. Na base das promessas, a próxima chance de redenção é às 21h45 de quarta-feira, no embate com o Botafogo-SP no Pacaembu.