Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recebe o Trujillanos em jogo decisivo pela Copa Libertadores

Tricolor, possivelmente com mudanças, encara o time venezuelano para manter firme a esperança de classificação para a próxima fase da competição continental

Bauza deve mexer no time para partida decisiva contra o Trujillanos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Apesar de válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o confronto desta terça-feira, entre São Paulo e Trujillanos (VEN), às 21h45, no Morumbi, pode sim ser chamado de decisivo, já o que time da casa pode encostar nos líderes do Grupo 1 e manter firmes as chances de classificação.

Para isso o técnico Edgardo Bauza planeja mudanças na formação do Tricolor. As novidades serão o volante João Schmidt e o atacante Kelvin entre os titulares, que entrariam no time nos lugares de Thiago Mendes e Daniel, respectivamente.

Foi esse o último esboço do São Paulo antes da partida durante treino no CT da Barra Funda, fechado à imprensa, que entrou apenas para acompanhar algumas batidas de falta. Mesmo assim, os jornalistas tiveram acesso ao desenho da equipe para a decisão na competição continental.

Patón usou em uma parte do treinamento Thiago e Daniel e em outra João e Kelvin entre os titulares. A tendência é que o Tricolor vá a campo com: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e João Schmidt; Michel Bastos, PH Ganso e Kelvin; Jonathan Calleri.

Entre os desfalques estão o zagueiro uruguaio Diego Lugano e o companheiro de posição Breno, o atacante Rogério, o goleiro Renan Ribeiro e o lateral Carlinhos. Centurión está recuperado e foi relacionado.

Já o Trujillanos entra em campo um pouco mais cansado do que o esperado. Seu jogo contra o Atlético, pelo Campeonato Venezuelano, que deveria ter ocorrido na última sexta-feira, foi adiado por conta da falta de Luz em Valera. Com isso, o time que é o quinto colocado do campeonato local, teve de jogar no sábado, empatou em 0 a 0 e perdeu um dia de preparação para o duelo pela Libertadores.

No domingo, os 20 relacionados para enfrentar o São Paulo fizeram um treino e, em seguida, iniciaram a longa viagem até o Brasil com o roteiro: Valera-Caracas-Lima-São Paulo, chegando na manhã desta segunda-feira na capital paulista.

Nessa última partida, o técnico Horacio Matuszyczk usou um time mesclado, poupando ou usando por apenas um tempo os seus principais jogadores: Granados, Erazo, Sosa, Osorio e Cabezas. A tendência é a de que o comandante repita o time que empatou com os são-paulinos no jogo do turno.

A alteração possível é a entrada do experiente Torrealba, o que faria o time jogar com apenas um avançado, James Cabezas, já que Rojas, autor do gol sobre o São Paulo, passaria a jogar mais recuado.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TRUJILLANOS (VEN)


Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 5/4/2016 - 21h45
Árbitro: Ulises Mereles (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldivar e Dario Gaona (PAR)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e João Schmidt (Thiago Mendes); Michel Bastos, PH Ganso e Kelvin (Daniel); Jonathan Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

TRUJILLANOS (VEN): Héctor Pérez; Granados, Luiryi Erazo, Cuevas e Páez; Osorio, Maurice Cova, Nieves (Torrealba) e Carlos Sosa; Rojas e Cabezas. Técnico: Horacio Matuszyczk.