Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recebe o Binacional em sua despedida da Libertadores 2020

Campanha do Tricolor no torneio continental foi frustrante e a equipe caiu na fase de grupo com uma rodada de antecedência. Clube ainda pode garantir vaga na Sul-Americana

Em casa, o São Paulo vai atrás de uma despedida digna após campanha frustrante (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Primeiro clube brasileiro a conquistar três vezes a Copa Libertadores, o São Paulo se despede do principal torneio de clubes da América do Sul de forma melancólica em 2020. Eliminado da fase de grupos com uma rodada de antecedência, o Tricolor recebe o Binacional, nesta terça-feira, às 21h30, no encerramento do Grupo D. Como prêmio de consolação, a equipe pode faturar uma vaga para a Copa Sul-Americana.


TABELA
>Veja como está o Grupo D da Copa Libertadores 

Grande foco do São Paulo na temporada 2020, a Copa Libertadores foi um pesadelo para o clube do Morumbi. Em cinco partidas, apenas uma vitória, e derrotas frustrantes para o Binacional, no Peru, para a LDU, no Equador, e também para o River Plate, no Morumbi, na partida que sentenciou o fracasso tricolor na competição continental. 

Como não tem mais esperanças de classificação para o mata-mata e apenas cumpre tabela nesta terça-feira, o técnico Fernando Diniz estuda mandar a campo um time alternativo. O São Paulo vem de uma sequência de dez jogos no último mês e os titulares, ou parte deles, podem ser poupados para o duelo contra a equipe peruana.

Embora o clima seja de total frustração, há algo no que se apegar para levar a partida a sério - e não apenas como mero cumprimento de tabela. Em caso de vitória ou empate, o São Paulo garante a terceira colocação no Grupo D da Libertadores e, consequentemente, a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana - o segundo torneio da Conmebol no continente. 

Aliás, a partida vale uma bolada para as pretensões são-paulinas. Garantida a vaga na Sul-Americana, o Tricolor fatura uma premiação de 375 mil dólares (R$ 2,1 milhões na cotação anual) como premiação. É a chance de manter a motivação após uma campanha frustrante na Copa Libertadores.