Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se reapresenta com volta de Rodrigo Caio e brilho de Araújo

Zagueiro participa da maior parte do treino dos reservas no CT da Barra Funda e é festejado pelos companheiros. Atacante se destaca com boas finalizações

Rodrigo Caio foi campeão olímpico pelo Brasil no último sábado (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Escrito por

Depois de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a trabalhar no CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira. Os titulares nem sequer foram a campo após o empate em 1 a 1 com o Internacional, no último domingo, enquanto Ricardo Gomes comandou atividades técnica e tática para os reservas e contou com o retorno de Rodrigo Caio.

O zagueiro desfalcou o Tricolor nas últimas seis rodadas da Série A para defender a Seleção Brasileira sub-23, que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no sábado. Rodrigo ganhou o domingo de folga e, nesta segunda, se reapresentou ao clube paulista. Ao entrar em campo para treinar, já moreno - os campeões da Olimpíada tingiram o cabelo de loiro -, o beque foi bastante festejado pelos companheiros.

Na primeira parte do treino, Ricardo Gomes dividiu o elenco em dois times. O de camisa vinho precisava sair jogando sem chutões e realizar infiltrações para escapar da marcação alta de uma linha formada por Auro, Lugano, Lucão e Matheus Reis. Depois, sem esses quatro defensores, o técnico realizou trabalho tático fantasma para Rodrigo Caio, Bruno, Carlinhos, Wesley, Thiago Mendes, Artur, Daniel, Luiz Araújo e Gilberto.

A segunda etapa das atividades foi mais intensa. Eram três times de quatro atletas, disputando espécie de futsal em partidas de cinco minutos. Na equipe de colete laranja, Luiz Araújo foi o principal destaque do exercício, com velocidade e objetividade para driblar e finalizar. Os outros times sofriam para rodar a bola e arriscar contra os goleiros, incomodando Ricardo.

Outra novidade desta segunda foi a presença de um novo preparador físico. Zé Mário Campeiz voltou a ser o titular da função e recebeu um novo auxiliar, que estava no time sub-20 do São Paulo. O profissional é Caco, filho de Tata, fiel assistente de Muricy Ramalho. A tendência é que a dupla seja permanente na comissão técnica são-paulina.