Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se reapresenta com dúvidas para Copa Sul-Americana

Após vitória sobre o Linense pelo Campeonato Paulista, equipe de Rogério Ceni voltou a treinar nesta segunda-feira. Técnico tem desfalques para encarar o Defensa y Justicia (ARG)

Rogério Ceni em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Após bater o Linense no último domingo no Morumbi pelo Campeonato Paulista, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda. O técnico Rogério Ceni começou a preparar o time para encarar o Defensa y Justicia (ARG), em Buenos Aires, pela estreia na Copa Sul-Americana. O comandante tem dúvidas para o confronto desta quarta-feira e só esboçará o time nesta terça.

Ceni não poderá contar com Maicon, Lugano e Wesley, todos suspensos por expulsões na Libertadores do ano passado contra o Atlético Nacional (COL). O uruguaio seria o substituto imediato do capitão, portanto há uma dúvida na zaga. Lucão, Douglas e Breno disputam a posição, com vantagem para o primeiro.

Há ainda a possibilidade de o treinador alterar a escalação do último jogo para descansar alguns jogadores para o duelo de sábado contra o Linense, partida de volta das quartas de final do Estadual. O Tricolor venceu a ida por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença.

As dúvidas serão sanadas nesta terça à tarde, quando o time volta a treinar antes de embarcar para a Argentina. A atividade será fechada para a imprensa. Seria também nesta segunda, mas Ceni abriu de última hora. Não houve pistas de time, porém. Até porque só participou quem não foi titular contra o Linense. Quem foi fez trabalho regenerativo na piscina.

As atividades no campo foram mais técnicas. Em campo reduzido, com pouco espaço para os atletas e necessidade de troca rápida de passes. Houve, como é de praxe na comissão de Ceni, exercícios diferentes. Em um deles, por exemplo, os jogadores eram divididos em três retângulos pequenos e não podiam ultrapassar as marcações. Precisavam trocar passes rápidos dentro daquele espaço.