Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raí diz que Antony só sai com valor da multa e revela propostas por Nenê

Diretor de futebol do São Paulo fala sobre jovem atacante e cita ofertas por experiente meia, que pode deixar o clube no segundo semestre 

Raí comentou sobre a situação de Antony e Nenê no São Paulo (Foto:Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, confirmou em entrevista à "Fox" que o clube não quer negociar o atacante Antony. Segundo o dirigente, o jovem atacante, de 19 anos, só sai com o pagamento da multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões) na janela internacional de transferências.

– O Antony volta. A nossa filosofia de trabalho é segurar os garotos aqui. Não será vendido na janela internacional de transferências, mas se pagarem a multa dele aí... acho que é por volta de 50 milhões de euros. Mas aí é multa, não é escolha – disse Raí, em entrevista ao programa "Aqui com Benja", da Fox.

O dirigente também revelou propostas por Nenê. O experiente meia, de 37 anos, tem contrato até o fim do ano e deverá sair do São Paulo.

– Estávamos conversando. O Nenê tem propostas de fora do país e está analisando. Também tiveram propostas de clubes brasileiros. Ele está analisando o que é a melhor solução para ele – afirmou Raí.

Questionado sobre os protestos contra Leco, Raí comentou a respeito das críticas ao presidente do Tricolor. Para ele, os protestos são exagerados.

– A gente sabe que tem muita coisa mandada. Não estou aqui defendendo o Leco. Qual presidente que nunca cometeu erro? E que vai cometer. Os futuros vão acertar e errar também. Vi esses dias o gráfico de dívidas... claro, a torcida está pouco se ferrando, quer títulos. Mas que há um exagero não tenho dúvida nenhuma. A dedicação, o amor que tem pelo São Paulo, as coisas boas que foram feitas não tenho dúvida, e que há um grande exagero, por diversas razões, que acaba se perdendo o controle - disse.

O diretor de futebol lembrou da partida contra o Cruzeiro, quando uma briga entre integrantes da principal torcida organizada do clube terminou com 81 pessoas detidas nos arredores do Pacaembu. 

– Contra o Cruzeiro o time começa bem. Estava sendo vaiado antes do jogo com razão. O Pato faz o gol, e o São Paulo passou 30 ou 40 minutos como líder do campeonato. Ainda teriam outros jogos e tal. E a torcida xingando. Acabou o jogo e o Fred, do Cruzeiro, diz: "Pô, vocês estão ganhando e os caras xingando?" - revelou Raí.

O diretor do São Paulo disse ter contrato até o fim de 2019 e lembrou que Leco tem mandato até 2020. Raí afirmou que sua permanência será avaliada.

O dirigente mostrou otimismo com o segundo semestre do Tricolor. Ele citou as voltas de Liziero, Pablo e Everton, que estão lesionados, e o retorno de Antony convocado pela seleção olímpica.

Atualmente o time não vence há sete jogos e está na nona posição da tabela do Brasileirão, com 14 pontos. A próxima partida do São Paulo é contra o Palmeiras, no Morumbi, dia 13 de julho.