Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Quero ganhar meu espaço”, diz Diego, capitão do Tricolor na Copinha

Defensor fala sobre planos de chegar ao profissional no São Paulo e relembra sensação de ser campeão da Copa São Paulo com o Pacaembu lotado 

Diego levanta a taça de campeão da Copinha com o Pacaembu lotado (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Na semana passada, o jovem Diego, de apenas 19 anos, viveu um dos dias mais especiais de sua vida ao levantar a taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o Pacaembu lotado, o capitão do Tricolor festejou o quarto título do clube do Morumbi no principal torneio de base do futebol brasileiro. Agora, traça como meta ganhar uma vaga no elenco principal do São Paulo.

- Estou em uma geração muito vitoriosa e eu quero chegar no profissional, claro. Quero conquistar meu espaço. Meu sonho é estrear com a camisa tricolor no Morumbi lotado. É óbvio que conquistar um grande título com essa camisa - afirmou o jogador, que pode atuar como zagueiro e como volante.

- Uma sensação única. Em toda a história do clube, quatro capitães levantaram essa taça e eu fui um deles. Isso está marcado. Ainda está caindo a ficha. Uma sensação indescritível - comentou o são-paulino sobre a experiência de ser campeão da Copinha pelo Tricolor.

Por ora, Diego segue no CT de Cotia treinando com o técnico Orlando Ribeiro. O jogador, no entanto, assim como seus companheiros de time na Copa São Paulo, está sendo observado pela comissão técnica do time profissional e também pela diretoria. Ainda neste início de ano, o defensor deve disputar a Copa Libertadores Sub-20 pelo Tricolor.

- Minhas projeções são continuar jogando bem na base, trabalhando bem, continuar treinando muito forte e as oportunidades que eu tiver de treinar ou jogar no profissional aproveitar da melhor forma possível - ponderou o jovem jogador, outra promissora revelação do São Paulo.