Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem para? São Paulo goleia de novo e vence a segunda na Copinha

Com mais dois gols do camisa 10, Frizzo, Tricolor goleia a União Barbarense por 6 a 2 e reafirma o favoritismo na competição. Próxima partida será contra o Capivariano

Garotos do Tricolor comemoram mais uma vitória por goleada na Copa São Paulo 2017 (Foto: Twitter/São Paulo)
Escrito por

Mais um passeio. Essa é a melhor definição para a segunda vitória do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Dessa vez a vítima foi a União Barbarense, goleada por 6 a 2, em Capivari, nesta quinta-feira. O destaque do jogo foi o camisa 10, Frizzo, que repetiu a dose e marcou mais dois gols.

Em um ritmo bem menos acelerado do que no triunfo sobre o Genus-RO, na primeira rodada, o Tricolor dosou seus esforço diante do forte calor e logo de cara já viu que jogar o suficiente já bastaria para vencer.

Embora a União Barbarense tenha ensaiado uma troca de passes no início, não demorou muito para o São Paulo se mostrar superior e chegar com facilidade à área adversária.

Em 20 minutos o time de André Jardine já havia aberto dois gols de diferença. O primeiro partiu de um lançamento de Militão para Caíque, que rolou para Frizzo marcar. Já o segundo foi originado de um cruzamento de Léo Natel e uma bobagem da zaga, a bola sobrou para Vinicius ajeitar e tocar para a rede.

Léo Natel se mostrou opção excelente pela esquerda do ataque. Rápido e habilidoso, participou também do terceiro gol, dando assistência para Caíque deixar sua marca.

Veio o relaxamento natural, e antes do apito final do primeiro tempo, Rodney fez grande jogada e aproveitou rebote do goleiro Lucas Paes para marcar para a União Barbarense, mas ainda deu tempo de o São Paulo dar o troco, mais uma vez com Frizzo que, com tranquilidade deixou o placar em 4 a 1 no intervalo.

Apesar de alguns sustos na volta para o segundo tempo, a superioridade são-paulino continuou prevalecendo. Em mais uma triangulação, Caíque tocou em profundidade para Heron que só rolou para Vinicius marcar seu segundo no jogo.

Com 17 minutos e o placar controlado, o técnico André Jardine resolveu fazer cinco substituições de uma vez e renovou o fôlego da equipe para a etapa final. Aproveitando a nova formação, a União Barbarense trabalhou bem no ataque e criou uma jogada que deixou Rodney sozinho para marcar seu segundo gol na partida.

A partir daí o São Paulo passou a administrar mais o resultado e o calor, trocando passes e tentando se aproveitar dos erros do adversário. E foi assim, em mais um equívoco, que chegaram ao sexto gol. Paulo Bóia recebeu na área, o goleiro rebateu com o pé, mas a bola o encobriu e ambos foram para dentro da meta. Goleada definida.

O segundo triunfo por goleada reafirma o favoritismo são-paulino pelo título da Copinha. O time volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Capivariano, dono da casa.