Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Queda para o Lanús aumenta lista de vexames recentes do São Paulo

Outrora visto como bicho papão na América do Sul, o Tricolor vem de uma sequência de quatro anos com eliminações trágicas nas competições organizadas pela Conmebol 

Tricolor fez apenas dois jogos na Copa Sul-Americana 2020 (Foto: AFP)
Escrito por

A eliminação do São Paulo para o Lanús é mais uma na lista de quedas traumáticas do clube do Morumbi nos últimos anos. Depois de disputar a semifinal da Copa Libertadores, em 2016, o Tricolor perdeu o status de bicho papão na América do Sul e, de lá para cá, coleciona quedas vexatórias nas competições organizadas pela Conmebol. 

Na noite da última quarta, o São Paulo foi eliminado de forma precoce na Copa Sul-Americana. Mesmo vencendo o Lanús, por 4 a 3, o Tricolor caiu pelo critério do gol qualificado fora de casa logo em seu confronto de estreia na competição. Importante ressaltar que a equipe apenas garantiu vaga no torneio por ter sido eliminada ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. 

Grande ambição do clube para a temporada, a Libertadores foi um fracasso para o São Paulo em 2020. O Tricolor não conseguiu se classificar para as oitavas de final no grupo que tinha River Plate, LDU e o fraco Binacional. A equipe peruana, inclusive, venceu e marcou gols apenas no Tricolor ao longo de sua participação no torneio continental.

Em anos anteriores, o clube do Morumbi também decepcionou sua torcida. Em 2017, ainda comandada por Rogério Ceni, o São Paulo viu o Defensa y Justicia passar de fase. O clube argentino fazia seu primeiro jogo fora do país em toda sua história. No ano seguinte, queda para o também modesto Colón, de Santa Fé, na Argentina. 

Na última temporada, o São Paulo conheceu seu maior vexame na história da Copa Libertadores. Em casa e apoiado por mais de 40 mil torcedores, o Tricolor foi eliminado pelo Talleres, de Córdoba, ainda na primeira fase do torneio - duas antes da disputa dos grupos.