Avatar
Lance!
São Caetanto do Sul (SP)
Dia 17/01/2022
20:50
Atualizado em 17/01/2022
22:43
Compartilhar

Quem passasse perto do Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, pensaria que ali estava acontecendo um jogo do Campeonato Brasileiro entre São Paulo e Vasco. Mas era as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior, que terminou com vitória do Tricolor sobre o Cruzmaltino por 4 a 2. 


Se dentro de campo o clima era de bom futebol e jogadas limpas, fora dele, nas arquibancadas, aconteceu de tudo. Com cerca de 4800 torcedores, sendo 4000 do São Paulo e 800 do Vasco, o que se viu foram provocações, principalmente por parte da torcida são-paulina, presente em maior número no Anacleto Campanella. 

A pressão começou logo antes do jogo começar, na chegada das equipes ao estádio. Ao entrarem no gramado, os jogadores do Vasco foram vaiados pela torcida do São Paulo. 

Quando a bola rolou, o São Paulo tratou de transformar essa pressão em gol. Logo aos três minutos, Maioli abriu o marcador e fez o estádio Anacleto Campanella explodir. 

O São Paulo mandava no jogo. Com isso, quem 'mandava' também nas arquibancadas era a torcida do Tricolor, que começou a provocar o Vasco, com gritos de 'Ão ão ão, segunda divisão' e 'Arerê, o Vasco vai jogar a Série B'. 

O São Paulo sentia o peso das arquibancadas e fez o terceiro com Talles Wander. O gol fez com que os torcedores são-paulinos ensaiassem o grito de 'eliminado' nas arquibancadas do Anacleto. 

No entanto, a apreensão tomou conta dos torcedores em dois minutos. O Vasco marcou duas vezes, uma aos 36 e uma aos 38, o que fez crescer os rostos preocupados nos torcedores. 

Porém, Vitinho marcou o quarto e tranquilizou de vez os são-paulinos, que soltaram o grito de gol mais uma vez. 

Siga o Lance! no Google News