Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pronto para sua estreia no São Paulo, Gomez diz que conhece bem o Santos

Meia argentino enfrentou o rival duas vezes na Libertadores deste ano, pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia, e se anima com o clássico das 19h deste domingo, na Vila Belmiro

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Jonatan Gomez ficará, ao menos, no banco de reservas contra o Santos neste domingo e, apesar de ser sua estreia no futebol brasileiro, ele conhece muito bem o rival que encontrará na Vila Belmiro. O meia argentino recém-contratado pelo São Paulo enfrentou o adversário duas vezes na Libertadores deste ano, pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia.

- Enfrentei o Santos duas vezes na Libertadores, recentemente, e conheço bem a equipe deles. É um time compacto, com jogadores interessantes e que não se pode subestimar. Acredito que será uma partida aberta e com chances de gols para os dois lados. Temos que nos reerguer, retomar a confiança e vencer porque precisamos dos três pontos - disse o camisa 33 do Tricolor.

Após empatar por 0 a 0 na Colômbia, em 19 de abril, Gomez participou dos dois gols do Independiente na derrota por 3 a 2 para o Santos, no Pacaembu. Deu o chute de longe que iniciou a jogada do primeiro gol e sofreu a falta que originou o segundo.

Para este domingo, o meia está ciente da importância de confronto. Além de ser um clássico, o São Paulo precisa vencer pela primeira vez depois de seis rodadas para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - situação que custou o emprego do técnico Rogério Ceni na segunda.

- Clássicos sempre contagiam mais. São partidas em que não interessa apenas jogar bem, tem que vencer. Tem que conquistar o resultado positivo. Na Argentina é assim, e sei que no Brasil também: clássicos são para ganhar. E vamos com tudo para melhorar a nossa fase e erguer a equipe no campeonato. Será uma boa partida para isso - apostou o meia, que evoluiu fisicamente após ficar sem jogar desde o fim de maio, sentindo-se pronto para estrear.

- Estou bem, treinei firme desde a minha chegada e a verdade é que já me adaptei bastante. Estava sem ritmo após as férias, mas estou melhor agora e preparado para jogar caso o treinador necessite - disse Gomez, à disposição de Pintado, que comandará o time interinamente apenas neste domingo, já que Dorival Júnior será apresentado como novo técnico na segunda-feira.

O São Paulo definiu sua escalação em treino sem a presença da imprensa na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. O clube deve divulgar os jogadores relacionados para o clássico apenas durante a noite.