Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pronto para o São Paulo, Rodrigo Caio ainda vê Brasil como protagonista

Zagueiro prefere exaltar experiência com a Seleção Brasileira principal a lamentar a queda precoce na Copa América Centenário. Beque também despista sobre saída de Dunga

O roupeiro Ratinho, o fisioterapeuta Betinho e Rodrigo Caio na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Escrito por

Horas depois de mandar uma mensagem ao São Paulo para se colocar à disposição de Edgardo Bauza para encarar o Vitória, às 19h30 desta quarta-feira, Rodrigo Caio falou com a imprensa no Aeroporto de Guarulhos. O zagueiro lamentou a eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa América Centenário, mas pediu compreensão com o grupo canarinho.

- Quando perde, tudo está errado? Eu nao acredito. É um grupo muito qualificado, com excelentes jogadores, protagonistas nos clubes... No momento certo a equipe vai colher os frutos. Quando não vence, os questionamentos ao trabalho aparecem, mas sabemos que precisamos melhorar na parte coletiva e individualmente também - opinou o camisa 3 do Tricolor.

Quando Rodrigo atendeu os jornalistas em Guarulhos, a saída de Dunga ainda não havia sido anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Talvez por isso o defensor são-paulino tenha apresentado tanta cautela em seu discurso sobre as chances de mudança no comando da Seleção. Enquanto isso, ele segue com o projeto de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

- Isso é algo mais diretivo, a gente não pode opinar muito. Sabemos a qualidade do Dunga, ele mostra nos treinamentos. A gente sabe que muitas coisas boas foram feitas, mas por uma fatalidade fomos desclassificados. Agora cada um segue com sua reflexão e eu espero estar na convocação final da Olimpíada para ajudar a Seleção. Tudo no futebol é experiência e essa derrota pode ter certeza que foi - afirmou.

O favorito para substituir Dunga no comando da Seleção Brasileira é o corintiano Tite. Já para os Jogos Olímpicos o comando deve ficar mesmo nas mãos de Rogério Micale, que estava à frente do projeto do sub-23, mas que seria substituído por Dunga na Olimpíada.

FALA, MAESTRO!
Paulo Henrique Ganso foi outro são-paulino que desembarcou em Guarulhos nesta terça-feira. Mas, ao contrário de Rodrigo Caio, ele preferiu não conceder entrevistas. Mais tarde, porém, o site oficial do São Paulo divulgou uma declaração do Maestro sobre a volta ao clube.

- Dei o meu melhor no período em que estive com a Seleção, mas agora minha vontade é voltar a jogar pelo São Paulo. Precisamos voltar a pontuar no Brasileiro, e o Patón pode contar comigo - avisou o camisa 10.