Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo procura joia do Sporting, mas portugueses fazem jogo duro

Tricolor tenta a contratação por empréstimo do meia brasileiro Matheus Pereira, de apenas 19 anos, e que tem sido pouco utilizado pelo time de Lisboa após a chegada de Bruno César

O jovem Matheus Pereira fez toda a formação nas categorias de base do Sporting Lisboa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Enquanto o time sofre com a falta de resultados na temporada, a diretoria do São Paulo segue ativa na busca por reforços. Um dos alvos é o meia Matheus Pereira, de somente 19 anos e que defende as cores do Sporting Lisboa, de Portugal. O problema é que o time lusitano não parece estar muito disposto a aceitar a proposta de empréstimo oferecida pelo Tricolor.

A notícia do interesse e da oferta do São Paulo pela joia brasileira foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal português O Jogo e confirmada pela reportagem do LANCE!. Os tricolores tentam, ao menos, um empréstimo que poderia durar até o fim do ano, mas esbarram na insistência da diretoria dos Leões em manter no elenco o jovem que fez todas as categorias de base no clube e que tem contrato até 2020, com multa estimada em 60 milhões de euros.

Promovido ao time profissional ainda em 2014, Matheus já disputou 17 partidas e chegou a marcar cinco gols, tornando-se um dos xodós da torcida. Após a chegada do também brasileiro Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, o meia perdeu espaço na equipe de Jorge Jesus e voltou a disputar partidas pelo Sporting B, na Segunda Divisão de Portugal. A mudança incomodou o garoto, que sonha em disputar a Olimpíada pelo Brasil.

Sem muito dinheiro à disposição para grandes contratações, a diretoria do São Paulo tem apostado em contratações por empréstimos para reforçar o elenco. Foi assim que o argentino Jonathan Calleri, do Deportivo Maldonado (URU), e o zagueiro Maicon, do Porto (POR), assinaram até o fim de junho. Já o atacante Kelvin, outro do Porto, tem vínculo até o fim do ano.

Para a posição de Matheus Pereira, o São Paulo conta apenas com Paulo Henrique Ganso. Desde a pré-temporada, o técnico Edgardo Bauza vem testando opções para substituir o Maestro, maior destaque do Tricolor em 2016. O atacante Rogério, apesar de preferir atuar nas pontas, foi o mais utilizado na função, que também já teve Daniel testado.