Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo prioriza três nomes para técnico na próxima temporada

Tricolor fecha as entrevistas e tem argentino Crespo e portugueses Marco Silva e Pedro Martins como favoritos para comandar o clube após a saída de Fernando Diniz 

São Paulo tem três técnicos como favoritos para comandar a equipe (Foto: Montagem Lance! Fotos: AFP)
Escrito por

O São Paulo vem realizando sua busca para substituir o técnico Fernando Diniz na próxima temporada. O clube está realizando entrevistas com diversos nomes, todos estrangeiros. Segundo o jornalista André Plihal, da 'ESPN', os favoritos para comandarem o clube são o argentino Crespo e os portugueses Marco Silva e Pedro Martins.

São Paulo conversa com argentino: Listamos 25 técnicos promissores sem clube

A semana foi de intensas conversas entre a cúpula são-paulina, formada por Julio Casares, Muricy Ramalho e Carlos Belmonte, com cerca de dez nomes, todos estrangeiros, consultada pela diretoria. 

SIMULE OS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

Agora, a expectativa é de que o Tricolor formalize uma proposta para um dos três treinadores escolhidos. Conforme apurado pelo LANCE!, o nome de Crespo é considerado favorito por já conhecer o mercado sul-americano e ser a opção mais viável no momento. No entanto, ele precisará sair do Defensa y Justicia clube em que está empregado. 

Pedro Martins, do Olympiacos-GRE e Marco Silva, ex-Everton-ING e atualmente sem clube, são portugueses e também estão no páreo para a vaga de treinador. Vale ressaltar que ainda não há uma proposta formalizada para nenhum dos três treinadores. 

Pedro tem contrato com o clube grego até maio, mas as conversas com o São Paulo agradaram ambas as partes. Já Marco Silva também aprovou a reunião com a cúpula são-paulina, mas tem propostas de equipes da Europa e pode ficar no continente. 

A diretoria do São Paulo vem adotando estratégia diferente do habitual dos últimos anos do clube. Foram realizadas diversas entrevistas com treinadores para saberem os perfis de cada um e consequentemente, a parte financeira. Aqueles que não se encaixavam em nenhum dos dois quesitos foram descartados. 

Enquanto não define um novo comandante, o interino Marcos Vizolli dirigirá a equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se prepara para encarar o Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h, no Morumbi.