Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro teste, Dorival improvisa Militão no lugar de Buffarini

Técnico começou observar opções para o São Paulo e escolheu substitutos para selecionáveis. Zagueiro acabou ficando com a vaga na lateral direita

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

O técnico Dorival Júnior iniciou nesta quinta-feira à tarde as observações para montar a equipe do São Paulo, que volta a campo no próximo dia 9 contra a Ponte Preta no Morumbi. O comandante trabalhou em dois períodos e, na parte da tarde, quando a atividade foi aberta para a imprensa, esboçou uma formação que teve como principal surpresa a presença de Éder Militão na lateral direita no lugar do argentino Buffarini.

Dorival fez um trabalho tático sem a presença de goleiros, exigindo toques rápidos e transição ofensiva. A escalação principal teve: Militão, Lugano, Aderllan e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Gilberto.

Lugano atuou no lugar de Rodrigo Caio, que está com a Seleção Brasileira, e Aderllan ficou com a vaga de Arboleda, servindo à seleção equatoriana. Aderllan é o favorito para ocupar a vaga do equatoriano, que cumprirá suspensão contra a Ponte. Já Rodrigo Caio voltará ao time.

A presença de Lucas Fernandes na vaga de Cueva, que está com a seleção peruana, é mais um indício de que ele pode ganhar um lugar no time. O peruano está em baixa e pode sair, dando lugar ao garoto. Gilberto treinou porque Pratto ainda está fora de combate, por conta da joelhada sofrida no clássico contra o Palmeiras. Nesta quinta ele passou por um teste e foi tudo bem. Volta a treinar nesta sexta.

Depois de pouco mais de uma hora de treino, Dorival colocou o time reserva em campo. A formação foi: Buffarini, Douglas, Bruno Alves e Júnior Tavares; Jonatan Gomez, Denilson e Thomaz; Marcinho, Maicosuel e Shaylon.

Outra novidade do dia foi a presença de Araruna no campo. O volante se recupera de uma lesão na coxa direita e voltou a trabalhar no gramado, ainda supervisionado por fisioterapeutas. Ele se machucou na derrota de 2 a 1 para o Bahia em Salvador.

O São Paulo ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro com 23 pontos e volta a jogar no dia 9 contra a Ponte Preta precisando vencer no Morumbi.