Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No primeiro ano sem Rogério Ceni, São Paulo perde 61,5% dos pênatis

Tricolor desperdiçou oito cobranças das 13 que teve nesta temporada - Chavez foi o último a errar, contra o Cruzeiro. Na carreira, Mito perdeu 20 pênaltis e acertou 69

Chavez perdeu pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro (Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O pênalti desperdiçado por Chavez na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro foi o oitavo em 13 cobranças que o São Paulo teve nesta temporada. Com 61,5% de erro no quesito, o Tricolor sofre em seu primeiro ano sem Rogério Ceni.

Dos oito pênaltis errados em 2016, Michel Bastos e Calleri foram responsáveis por dois, enquanto Ganso, Maicon, Cueva e agora Chavez perderam um cada. Porém, em duas vezes o gol saiu logo na sequência, no rebote. Já as cobranças certas foram efetuadas por Cueva (três), Calleri e Michel Bastos.

A quantidade de erros nesta temporada é quase a metade do que Rogério Ceni cometeu em toda a sua carreira. O Mito desperdiçou 20 cobranças até 2015, quando aposentou-se, e acertou outras 69.

Em 2015, por exemplo, o São Paulo marcou sete gols de pênalti (seis com Ceni e um com Luis Fabiano) e perdeu duas cobranças (Ceni e Alan Kardec).

Hoje, Cueva é o batedor principal da equipe. Contra o Cruzeiro, porém, o peruano já havia sido substituído. Chavez foi para a cobrança e desperdiçou.