Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão por braçadeira e escolha de líderes incomoda elenco do São Paulo

Carlinhos aposta em divisão da liderança pelo sucesso do Tricolor Paulista. Na temporada, Hudson, Michel Bastos e Denis já usaram a faixa de capitão, Lugano ainda não teve chance

Escrito por

Findadas as turbulências nos bastidores do São Paulo e amenizada a pressão sob o elenco com uma vitória magra sobre o Rio Claro, no último domingo, no Pacaembu, outro questionamento veio à tona: a braçadeira de capitão é de quem? Na temporada, Michel Bastos foi quem mais usou a faixa, mas, na última partida, com o camisa 7 barrado por questões técnicas, Denis herdou o posto. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, Carlinhos se mostrou incomodado com a pressão pela escolha de um líder. 

- Tem que ter o capitão, tem que ter o líder, mas acho que cada um pode ser um pouco disso. Lógico que cada um tem sua imagem para o torcedor, mas dentro do grupo cada um fala um pouco, todo mundo vem tentando suprir isso de alguma forma - disse o jogador, que atuou como ponta esquerda na última partida. 

Os questionamentos sobre quem deve ser o capitão do São Paulo começaram justamente na última partida, quando o goleiro Denis assumiu a faixa na estreia de Diego Lugano, apontado para ser o grande líder do elenco na temporada. Quando perguntado sobre a escolha, Bauza justificou dizendo que o uruguaio não estará à disposição durante todos os jogos da temporada e, por isso, não tem motivos para assumir a faixa. 

- Já tivemos três capitães esse ano, Michel, Denis, Hudson, a escolha eu deixo para Patón fazer, mas naturalmente a liderança vai cair sob Lugano, é normal - completou Carlinhos. 

Lugano, que não foi a campo nesta segunda-feira, fazendo apenas trabalhos no Reffis, não deve ser titular na partida dessa quarta, contra o Novorizontino, no Pacaembu. Patón optará por poupar o zagueiro, que já adiantou que não tem condições de atuar quarta e domingo. 

Michel Bastos, alvo de protestos das torcidas organizadas do São Paulo antes da partida no Pacaembu e vetado do jogo contra o Rio Claro por questões técnicas, deve retomar o posto de titular e, consequentemente, a faixa de capitão nesta quarta-feira.